Fonte: Nuno Gomes Nabiam- Primeiro Ministro da República da Guiné-Bissau
Primeiro-Ministro | visita as tabancas desavindas em Nhoma.
A frente de uma extensa comitiva das autoridades, que integra o Ministro do Interior e da Administração do Território e Poder Local, o Primeiro-Ministro visitou as duas tabancas que recentemente entraram em violento confronto por posse de terra, da qual resultou, lamentavelmente quatro mortes, vários feridos e danos materiais.
O Chefe de Governo levou alento e condolências às famílias enlutadas, e também foi portador da mensagem de firmeza e determinação do Estado em punir por via judicial os autores deste ato bárbaro e que os acontecimentos de Nhoma entre duas tabancas vizinhas, sejam efetivamente o último em toda à extensão do território nacional.
Para resolver de uma vez por todas as situações frequentes de violência por posse de terra, o Governo já instituiu uma comissão fundiária, que para o efeito irá dedicar sobre a gestão de assuntos relativos a recurso terra e propriedades.
Lamentamos profundamente, que duas tabancas vizinhas, de convivência antiga, deixarem-se envolver em atos de violência por um assunto perfeitamente ultrapassável, se colocado no fórum adequado.
💪 Juntos somos mais fortes
GOVERNAR PARA TODOS
#chefiadegovernogb2021
Sem comentários:
Enviar um comentário