terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Doka Ferreira denuncia tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau... 3 de fevereiro de 2021


Vídeo by: Tigre Malasia 

Luta na continua toki no tchiga objetivo maior porque és povo precisa de paz saúde água luz escola hospitais estradas e de mais utro kussas porque és terra kustano sangui lágrimas 😭 e suor 😓 de és Povo.... Coordenador nacional de MADEM G-15 camarada Braima Camara


Luta na continua toki no tchiga objetivo maior porque és povo precisa de paz saúde água luz escola hospitais estradas e de mais utro kussas porque és terra kustano sangui lágrimas 😭 e suor 😓 de és Povo.
MADEM bim pa salva és povo ki Sufre desde tempo de colons até aos... By coordenador nacional de MADEM G-15 camarada Braima Camara






Leia Também:

Novos militantes de movimento para alternância democrática MADEM G-15!!!
Anos me sempre nona subi pa diante, anos e ka kil partido maligno de 1000mil anos.








Relembrar “Guerra Mendes”: Relembrar o Camarada Jaime Silva (Guerra Mendes), antigo combatente da liberdade da Pátria.

Intervenção da Camarada N’hima Sissé

Madem-G15 Movimento para Alternância Democrática


Guinea-Bissau - ESTUDANTES INSCRITOS NAS UNIVERSIDADES PORTUGUESAS REALIZAM VIGÍLIA NA EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BISSAU

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Um grupo de jovens estudantes guineenses inscritos em diferentes universidades portuguesas realizaram hoje uma vigília em frente da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau, exigindo atualização de matrícula.

Os jovens conseguiram vagas para estudar em Portugal, mas devido à pandemia de covid-19, acabaram por ficar retidos no país e o processo das inscrições foi considerado nulo.

Perante este cenário, os jovens foram obrigados a fazerem a atualização de inscrições, mas até então não receberam anuência para entrega dos documentos na Embaixada de Portugal na capital guineense.

 Alison Cabral

Abertura da Embaixada de Cabo-Verde na Guiné-Bissau - Declaração conjunta à imprensa dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e Cabo-Verde, Suzi Barbosa e o seu homólogo Alberto Figueiredo Soares.

Abertura da Embaixada de Cabo-Verde na Guine-Bissau


 Alison Cabral  / RadioBantaba

Leia Também: 

Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo-Verde, Sr. Rui Figueiredo Soares, está no país para uma visita de trabalho de três dias, durante a qual foi Inaugurada a Primeira Embaixada de Cabo-Verde na Guiné-Bissau. O Ministro foi acompanhado nesse ato pela sua homóloga guineense, Sra. Suzi Carla Barbosa.



No âmbito da sua visita de trabalho ao nosso país, o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo-Verde, teve uma reunião bilateral com a sua homóloga guineense, acompanhados das suas respectivas delegações, em que se debateram questões relacionadas com a Cooperação Bilateral, nomeadamente aspectos relacionados com a comunidade guineense residente em Cabo-Verde e como facilitar o a sua integração. No encontro falou-se ainda da possibilidade de fazer uma regularização dos cidadãos guineenses em Cabo-Verde e de ambos países trabalharem na facilitação da obtenção de documentação e legalização dos cidadãos dos dois países irmãos.




Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau

Guiné-Bissau - Desvio de Fundo: Fernando Gomes vai ao julgamento em março ???

capitalnews.gw  fevereiro 15, 2021

O Colectivo de Juízes do Tribunal Regional de Bissau marcou para 25 de Março 2021, o início da sessão de audição, discussão e julgamento de Fernando Gomes, atual Procurador Geral da República.

No despacho na posse do Capital News, Fernando Gomes é acusado de alegado desvio de fundos, quando ministro da Função Pública, funções que exerceu no período em que Carlos Gomes Junior era primeiro-ministro.

No processo número 22/2021 com a data de 12 de Fevereiro, constam ainda entre outros suspeitos, Alfa Baldé, Mamadú Sani e Augusto Formoso Mendes Costa, ambos então altos dirigentes do Ministério da Função Pública.

O despacho que agora notifica Fernando Gomes destaca que “o Tribunal é competente em razão da matéria para este ato, enquanto o Ministério Público tem a legitimidade para o exercício da ação penal”, refere.

O despacho refere também que, “por força da lei, recebeu acusação contra os suspeitos agora notificados, para a sessão do dia 25 Março”, disse.

O documento termina com a solicitação de registos criminais dos suspeitos e os seus respetivos “relatórios sociais”.

Esta é a primeira vez, na história da Guiné-Bissau, que um Procurador Geral da República vai ao julgamento, sobre um crime que tenha cometido.

Por CNEWS