terça-feira, 12 de agosto de 2025
Diálogo entre o Presidente da República e a Juventude alusivo ao internacional da Juventude
12 de agosto de 2025 - UCCLA manifesta solidariedade com São Vicente, Cabo Verde
A UCCLA manifesta a sua profunda consternação e solidariedade perante as consequências das chuvas intensas, na madrugada do dia 11 de agosto, que atingiram a ilha de São Vicente, em Cabo Verde, provocando vítimas mortais, desaparecidos e avultados danos materiais.
Neste momento de luto e tristeza, a UCCLA endereça as mais sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas, e manifesta a sua solidariedade para com todos os que foram afetados por esta tragédia.
Neste espírito de união e fraternidade, reiteramos a nossa proximidade e apoio à população de São Vicente e de Cabo Verde.
Informamos que a Câmara Municipal de São Vicente, através da Loja Social, está a recolher doações para apoiar as famílias que sofreram danos materiais significativos devido ao forte temporal que atingiu a ilha.
Pode contribuir com:
- Alimentos não perecíveis;
- Roupas e calçados;
- Produtos de higiene.
- Outros bens essenciais.
Entrega das doações: Loja Social da CMSV - no Centro Social da Câmara Municipal, em Fonte Filipe.
Contactos: +238 9577246 | 9839029
Doações monetárias:
Banco: BCA
Conta nº: 72870378.10.001
NIB: 003.0000.72870378.101.76
IBAN: CV64.003.0000.72870378.101.76
SWIFT: BCATCVCV
Com os melhores cumprimentos,
Anabela Carvalho
Assessora de Comunicação | anabela.carvalho@uccla.pt
Avenida da Índia n.º 110, 1300-300 Lisboa, Portugal | Tel. +351 218 172 950 |
uccla@uccla.pt | www.uccla.pt | Facebook | Linkedin | Youtube | Instagram | Twitter |ISSUU
PR Embaló entrega 11 Ambulâncias de emergência médica a Ministro da Saúde
Governo instruído pelo PR para evitar mudanças do pessoal dirigente da Administração Pública
Bissau, 12 Ago 25 (ANG) – O Presidente da República deu instruções ao novo Governo no sentido de evitar mudanças do pessoal dirigente da Administração Pública, salvo “ponderosas razões” de ordem institucional.
Segundo o comunicado da reunião do Conselho de Ministros desta terça-feira, à que a ANG teve acesso, Umaro Sissoco Embalo deu estas instruções na primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros, do novo governo, liderado por Braima Camará.
De acordo com o Comunicado, os trabalhos da reunião se iniciaram com a observância de um minuto de silêncio em memória das vítimas das cheias provocadas por chuvas fortes na República de Cabo-Verde, concretamente na Ilha de São Vicente, tendo o Governo reiterado suas sentidas condolências às autoridades cabo-verdianas e famílias enlutadas.
O comunicado refere que, por se tratar da primeira reunião , o Chefe de Estado transmitiu um conjunto de orientações gerais para o bom funcionamento do Governo, assim como para a execução dos objetivos da governação, relacionadas a organização e realização das eleições gerais, agendadas para 23 de Novembro próximo.
Na ocasião, Braima Camará saudou os membros do Governo e os exortou a trabalharem em espírito de equipa, formulando à todos votos de sucessos no exercicio das suas funções, visando a construção do progresso e bem-estar social do povo guineense. ANG/LPG//SG
Noticia triste na cidade de farim nunde cu um bumba de combustível pega fugo na retunda de imigraçao
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, presidiu aos trabalhos da primeira reunião do Conselho de Ministros do novo Governo, chefiado pelo Primeiro-Ministro, Braima Camará.
Na abertura da sessão, foi observado um minuto de silêncio em memória das vítimas mortais em Cabo Verde, resultantes das intensas chuvas que também provocaram avultados danos materiais.
O Governo, que agora entra em efetividade de funções, tomou posse ontem, numa cerimónia oficial presidida pelo Chefe de Estado.
















.jpg)


