quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"


Existe um restaurante russo a servir hambúrgueres de rato

Contrariamente aos mais comuns, este não é feito de vaca ou de frango.


Se é fã de hambúrgueres e não consegue resistir a um quando vai comer fora, tenha atenção quando for a este particular restaurante russo. Apesar das outras opções na ementa, há um que se destaca: um que é feito de carne de rato.

Conhecido como o ‘rato do rio’ ou nutria, a espécie é abundante em Moscovo e já é uma comida normal para muita da população desde 1990. Agora, é escolha de eleição do chef Takhir Kholikberdiev. “É um animal bastante limpo. Não só é um herbívoro como lava toda a sua comida antes de comer. Muitos médicos e nutricionistas sugerem a carne”, explicou.

O hambúrguer de nutria, cujo sabor varia entre o peru e o porco, pode ser encontrado no Krasnodar Bistro. Diz o The Guardian que o mesmo é bastante saboroso, mas que pode sentir um trave a laranja. O valor de cada um ronda os oito euros.

Esta é uma espécie bastante fácil de se criar e nos anos 90, devido à elevada pobreza no país, este animal era um dos substitutos preferidos de outras carnes devido ao seu baixo custo.

POR INÊS ESPARTEIRO ARAÚJO

Governo guineense paga despesas da seleção na CAN

A Guiné Bissau estará, pela primeira vez, na fase final da CAN, mas as dificuldades financeiras da federação têm-se revelado um enorme obstáculo a uma participação condigna.


Umaro Sissoco Embaló garante as despesas da selecção guineense na CAN
O novo primeiro-ministro da Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse esta segunda-feira que o Governo irá assumir as despesas da participação do país na fase final da Taça das Nações Africanas de Futebol (CAN).

"O primeiro-ministro disse-me que o Governo vai arcar com todas as despesas da nossa seleção na CAN e quer inclusive levar adeptos e uma claque organizada, com músicos", relatou o presidente da Federação de Futebol, Manuel Nascimento Lopes.

A Guiné-Bissau participa pela primeira vez na CAN, a disputar em janeiro, no Gabão, mas a federação debate-se com dificuldades financeiras, ao ponto de os adeptos duvidarem da presença de forma condigna da seleção guineense na prova.

Ojogo.pt