Bissau, 08 Jan 21 (ANG) - O ministro da Defesa Nacional prometeu esta quinta-feira diligenciar para a minimização das dificuldades com que se depara o Hospital Militar do país.
Segundo a Radio Difusão Nacional, a promessa foi feita pelo Sandji Fati após uma visita ao Hospital Militar durante a qual se inteirou da real situação daquela instituição de saúde.
“Vamos evidenciar o nosso esforço a fim de tornar o nosso serviço de saúde mais eficiente, de modo a estar à altura de servir a população da melhor forma possível”, garantiu o ministro da Defesa Nacional.
Sublinhou que, a existência de saúde de qualidade se associa sempre aos meios financeiros e materiais, e que para tal vão dar tudo no sentido de revolver os problemas do Hospital Militar, paulatinamente, de forma a permitir com que o mesmo possa salvar mais pessoas.
“Dentro do quadro de sistema nacional de saúde, a saúde militar faz parte do grande sistema sanitário nacional e quanto maior fôr a sua eficácia e eficiência, maior será o benefício para o país”, considerou aquele governante.
Dentre as dificuldades constatadas pelo ministro da Defesa, constam a necessidade de um bónus na assistência Social para assegurar as despesas do seu pessoal menor, para que possam oferecer melhor serviço neste momento de pandemia de Covid-19.
O governante referiu igualmente a falta dos materiais para reequipar alguns serviços do hospital
Sem comentários:
Enviar um comentário