domingo, 29 de janeiro de 2017

China - Idosa de 92 anos é resgatada após anos presa em jaula pelo filho

Uma história chocante que teve lugar na China. Autoridades estão a investigar o caso. Atenção, as imagens do vídeo, embora não sejam explícitas, são fortes.


Uma mulher chinesa de 92 anos de idade foi resgatada pela polícia da província chinesa de Guangxi depois de anos fechada numa cela pelo próprio filho e pela nora, conta o Huanqiu, citado pelo Daily Mail.

As autoridades locais tomaram conhecimento do caso por causa de um vídeo, gravado de forma anónima, que mostrava a idosa na jaula, em condições deploráveis.


A mulher foi levada para o hospital, com sintomas de desnutrição e encontra-se a recuperar.

De acordo com a imprensa chinesa, a cela tinha 32 metros quadrados e não tinha cama (a idosa dormia sobre um estrado de madeira com uma manta).

O filho e a esposa foram interrogados pelas autoridades e, de acordo com a imprensa, a polícia aguarda o recobro da idosa para a poder interrogar e apurar as circunstâncias em que decorreram os maus tratos.

NAOM

PRIMEIRO-MINISTRO AFIRMA QUE VAI MANDAR ABRIR A ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR PORQUE A ANP É A CASA DE POVO E NÃO É PROPRIEDADE DE NINGUÉM!!!

O Primeiro-Ministro antes de partir para a Conferência de Chefes de Estados e de Governo da União Africana a ter lugar em Addis Abeba na Ethiopia afirmou que irá mandar abrir a ANP porque é a casa do povo. Segundo o PM a ANP não é propriedade de ninguém e a comissão permanente não se pode sobrepor a plenária. O PM considera a decisão da comissão permanente tomada num hotel como inválida e mais uma vez ao referir-se ao assalto na ANP, afirmou que já não vê cinema desde os tempos da UDIB. Nas próximas duas semanas tudo é possivél.

Guineendade.blogspot.sn

Domingos Simões Pereira e convidado?

DSP: Depois do Togo, onde se reuniu com o presidente deste país, Faure Gnassingbé, Domingos Simões Pereira encontra-se agora em Dacar de onde parte ainda esta noite para Addis Abeba, na Etiópia. Entre amanhã e terça-feira tem lugar nesta cidade a cimeira dos chefes de Estado e de governo da União Africana. PR JOMAV não vai à cimeira...ele saberá a razão. Nós também sabemos. AAS
Publicada por António Aly Silva 

Mesquita muçulmana no Texas destruída pelas chamas

Ato de vandalismo, ou não, certo é que aconteceu poucas horas depois de Trump ter assinado o decreto contra os imigrantes muçulmanos.


Tinham apenas passado algumas horas desde o momento em que Donald Trump assinou o decreto proibindo a entrada de cidadãos muçulmanos provenientes de sete países, quando uma mesquita no Texas foi tomada pelas chamas.

Não se sabe ainda quem ateou fogo nem com que motivações, certo é que o edifício ficou completamente destruído, noticiam os meios locais. O centro Islâmico de Victoria - assim se chamava - era local de culto de cerca de uma comunidade de cerca de 100 muçulmanos. Ficou reduzida a cinzas.

O incêndio, refere a imprensa local, aconteceu por volta das 2h da manhã deste sábado. As autoridades pedem a ajuda da comunidade para conseguir apurar quem foi o responsável.

Aquela mesquita tem sido nos últimos anos alvo de atos de vandalismo. Na semana passada, o centro foi assaltado. Em 2013, um homem admitiu ter pintado na porta da mesquita a sigla 'H8' - abreviatura de ódio, em inglês.

Com o propósito de reconstruir a mesquita, já foi lançada uma campanha de angariação de fundos. Em poucas horas, o valor angariado é já de 153 mil dólares (cerca de 143 mil euros). São precisos 450 dólares para avançar com a reconstrução.

NAOM