Por Sicnoticias
Elon Musk tornou-se a primeira pessoa do mundo a alcançar uma fortuna estimada em 500 mil milhões de dólares (426 mil milhões de euros). É o valor mais alto de que há registo na posse de uma só pessoa.
O património líquido chegou aos 500 mil milhões de dólares, grande parte graças ao investimento milionário que fez em ações da Tesla, que acabaram por ter uma valorização inesperada.
O multimilionário, que nasceu em 1971 na África do Sul, numa família próspera, e emigrou para o Canadá com 18 anos, só se mudou para os Estados Unidos em 1997 para estudar na Universidade da Pensilvânia. Nas últimas duas décadas, lançcou-se em negócios inovadores, tornou-se cidadão dos Estados Unidos e uma das pessoas mais influentes do mundo.
Durante a campanha presidencial de 2024, abraçou o movimento MAGA e Donald Trump.
O magnata foi um dos maiores financiadores da campanha e entraria para o governo para liderar o Departamento de Eficiência Governamental e passar a ser uma presença regular na Sala Oval.
Elon Musk acabaria por abandonar a posição no governo a 30 de maio, ao fim de 134 dias de despedimentos e cortes orçamentais.
A lua de mel com Donald Trump acabaria pouco depois, em junho, com críticas ferozes ao grande e belo projeto de lei com que Trump prometia transformar a América.
No índice de bilionários da revista Forbes, a colossal fortuna de Elon Musk desceu nas últimas horas do patamar alcançado esta quarta-feira, mas continua a liderar de forma muito destacada a lista dos super-ricos.
.jpeg)





