sexta-feira, 6 de setembro de 2024

A dita aliança é uma picaretagem corrupta de SEMPRE ..

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo
Os demagogos falam com credibilidade política analfabeta completamente nula! 

Assusta-me sobremaneira que o nosso povo é permanentemente enganado!
Eu não tenho compromisso com errado de ninguém, temos um País hipotético, aonde os demagogos ainda estão a fazer esforços criminosos frustrados e não sabem o que dizer, é assim que as verdades acabam por saírem para as luzes da rua, pela aliança corrupta entre plutocratas e cleptocratas para o controle central dos cofres públicos, para sustentar seus negócios e sua sobrevivência, alegam alianças espúrias entre os barões e os ladrões com objetivo de prejudicar futuro do país, o nosso povo não deve votar em nenhum dos corruptos de SEMPRE. 

Vão continuar a mentir em função dos seus objectivos predefinidos, porém, pouco me interessa ouvir entrevista quando um demagogo prestar um discurso fútil. Relativamente aos discursos vazios proferidos ontem, é necessário considerar que nenhum dos demagogos têm credibilidade para dizer nada senão em ganhos das suas agendas hipócritas e popolistas, falam com objectivos bem definidos fora dos interesses nacionais. 

País, é preciso que o nosso povo saiba disso. O Osvaldo devia juntar-se a nós para enfrentar ditadura, ele não devia estar criticar ninguém agora, ele está a ser cúmplice da ditadura, é uma mentira que nunca foi como não é e muito menos me tira o sono no futuro!
Pelo contrário tenho orgulho de falar verdade para sempre! Agora os que se preocupam com isso é porque não têm nenhuma convicção da qual se orgulham ter e essa é a razão da burrice! Eu orgulho-me de ter a minha própria consciência limpa e ponto final!

Concluindo: Ouvi um demagogo a falar sobre "pendência jurídica" fartei-me de rir …
Eu sei que muitos dos nossos irmãos sequer sabem desta pesada aliança corrupta e que vai trazer consequência grave para o país. Lamento, isto é nada menos do que um grande despautério!
Friday 6 September
15:51.
Inglaterra- London
Juvenal Cabi Na Una.

O Presidente da República, encontrou-se com o seu homólogo vietnamita, Võ Văn Thưởng, acompanhado pela Primeira-Dama. O encontro reforçou os laços diplomáticos entre os dois países.

VISITA OFICIAL A VIETNAM 🇻🇳  Comandante supremo das forças Armadas General Umaro Sissoco Embalo recebido com honras de Estado...  Gaitu Baldé  

 Presidência da República da Guiné-Bissau

Discurso do Presidente da República General Umaro Sissoco Embaló no Fórum China-África.


Por  Radio Voz Do Povo

Ucrânia/Rússia: Zelensky diz que Rússia lança 4.000 bombas por mês sobre a Ucrânia

© Lusa
Por Lusa  06/09/24 
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse hoje no Fórum de Cernobbio (norte da Itália) que a Rússia lança cerca de 4.000 bombas por mês contra o território ucraniano e também ataca "com mísseis balísticos" produzidos pelo Irão.

"A situação é muito grave, muito grave, 4.000 bombas por mês atingem o território ucraniano a partir da Rússia", declarou Zelensky neste fórum onde líderes mundiais se reúnem para discutir questões políticas e económicas globais, incluindo a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

A presença de Zelensky neste fórum anual em Itália - que conta com a presença de líderes como o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán - segue-se à sua visita à base aérea alemã de Ramstein, onde pediu aos seus aliados autorização para atacar com armas ocidentais de longo alcance alvos militares em território russo.

Esse pedido foi novamente rejeitado pelo secretário norte-americano da Defesa, Lloyd Austin, representante do país que é o principal fornecedor de armas à Ucrânia.

Kyiv considera a medida essencial para fazer pender a balança da guerra contra a Rússia a seu favor, e Zelensky insistiu neste ponto na sua conferência em Itália.

"Queremos utilizar armas de longo alcance contra as bases militares russas", "não estamos a tentar atacar civis" e "nunca atacámos infraestruturas civis", afirmou.

A Ucrânia tem de continuar a afirmar-se no seu esforço militar contra a Rússia "para ser mais forte" perante uma eventual mesa de negociações com as autoridades russas.

Zelensky afirmou que irá apresentar o seu próprio plano de paz aos seus parceiros ocidentais, de forma a forçar o Presidente russo, Vladimir Putin, a negociar.

Leia Também: França vai utilizar uma parte dos 1,4 mil milhões de euros de juros sobre os ativos russos confiscados na União Europeia (UE) para financiar a compra de equipamento militar para a Ucrânia, informou hoje o Governo francês.


Incêndio em escola no Quénia mata pelo menos 17 estudantes... Caso aconteceu no centro do país. Há ainda 14 feridos.

© Reprodução - Redes sociais
Notícias ao Minuto  06/09/24

Um incêndio no dormitório de uma escola no Quénia vitimou mortalmente pelo menos 17 estudantes, revelou uma porta-voz da polícia queniana, citada pela agência Reuters, esta sexta-feira.

"Perdemos 17 pupilos no incêndio e 14 estão feridos", disse Resila Onyango.

A porta-voz da polícia assegurou que as autoridades "estão no local, neste momento". Para lá dirigem-se também outras equipas de resgate de emergência.

A cadeia de televisão local Citizen Television avançou, inicialmente, que os estudantes sofreram queimaduras que os deixaram irreconhecíveis.

A escola Hillside Endarasha Academy, onde aconteceu o incêndio, está localizadaa em Nyeri, no centro do país africano. As causas do incidente estão a ser investigadas, estimando-se que o número de vítimas mortais possa vir a aumentar.

Leia Também: Homicida foge da prisão no Quénia com ajuda de polícias (oito já detidos) 


06 de setembro de 2024: Na manhã de hoje, Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, visitou o Instituto de Pesquisa de Campo Agrícola no Vietname, onde conheceu o que há de mais avançado e tecnológico na produção agrícola.

Com o compromisso de levar o melhor conhecimento e inovação para a Guiné-Bissau, a visita visa fortalecer a produção agrícola para consumo próprio e exportação.

Em breve, especialistas do instituto irão à Guiné-Bissau para implementar essas técnicas e conhecimentos, impulsionando o setor agrícola do país.

Por  Presidência da República da Guiné-Bissau