sábado, 16 de novembro de 2019

Nota á imprensa, Diretoria Nacional da Campanha de Dr. José Mário Vaz, depois de tomar conhecimento através dos órgãos da comunicação Social da prisão do cidadão e ativista Doka Ferreira internacional.






Abel Djassi

Jorge Herbert - Manuel Alfredo Miranda, têm a palavra os claqueiros e as magistradas do PAIGC, travestidas de Ministras justiceiras de microfone a frente.- Agora, não foi Jorge Herbert que disse. Foi o Ministério Público.

A Guiné-Bissau sem a organização criminosa denominada PAIGC, seria um paraíso!

Por Jorge Herbert





Contuboel reunida para ouvir o SOL MAIOR. A cada encontro as imagens revelam que Domingos Simões Pereira representa a esperança de um povo, a certeza de que com ele à frente da Presidência da República o nosso país será muito melhor. Assista em directo!



Fonte: DSP Presidente 

Guine Bissau - IVA ICHI



IVA  ICHI

UMARO SISSOCO EMBALO - BUBAQUE


SUL DE PAÍS, EMPADA. - OUÇA DECLARAÇÃO DO CHEFE DE ESTADO GUINEENSE E CANDIDATO DO #POVO NESSAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 24 NOVEMBRO DE 2019



Junior Gagigo 

Temos certeza de que O Doka ainda está viva?

Are we sure that Doka is still alive?

Juventude Madem-G15 - BO OBI ES AUDIO DRITO,PABIA ALGUNS DJINTIS DITOS GERAÇÃO NEGATIVA, É ISTA NA DISTRUI DINHERO PA ALGUNS SETORIS BAFATA GABU.

Fonte: Juventude Madem-G15


GOVERNANTES A COMETEREM UM DELITO PUBLICAMENTE!

Por Jorge Herbert

Por favor, tirem a Guiné-Bissau deste filme de terror em que o PAIGC o meteu!


Antes de mais, concordo que o crime de Narcotráfico deve ser severamente combatido na Guiné-Bissau ou em qualquer parte do mundo. Mas, não quero ver uma Ministra da Justiça da minha pátria a avaliar, julgar e condenar com sentença de "corrupção e falta de profissionalismo", o trabalho e o desempenho de um magistrado do Ministério Público! Se a Ministra sabe que o Ministério Público não é um Órgão de Soberania, também devia saber que, num Estado de DIreito democrático (O PAIGC não sabe o que é isso!), existe separação entre o poder executivo e judicial...

Nunca vi uma Ministra de um Estado democrático a vir publicamente exercer o papel do Conselho Superior da Magistratura!

Mas, em que Universidade essas advogadas do PAIGC, armadas em Ministras, estudaram? Resolvem desprestigiar dessa forma a Universidade que lhes deu o título!

A Ministra demonstra publicamente acreditar e confiar mais na atuação e na versão da Polícia Judiciária, do que num magistrado do Ministério Público! E termina a pôr a nu a sua limitação de atuação no caso, dizendo que apenas deve denunciar! A quem ela está a denunciar o ocorrido? Denúncia fragilidades de um sistema, de que ela própria é Ministra? Ou ainda ninguém disse-lhe que era ela a Ministra do sistema que ela considera frágil e corrupta! Coisas do PAIGC!

Qualquer dia, essas magistradas do PAIGC, armadas em Ministras justiceiras de microfones a frente, vão dizer-nos que Zambrano nunca esteve na Guiné-Bissau, nunca este mesmo govero quis nomeá-lo Cônsul da Guiné-Bissau em Bogotá, nem nunca nomearam-no Conselheiro Especial do Primeiro-Ministro, apenas e só para atribuir-lhe um Passaporte Diplomático, com o objetivo de lhe facilitar atividades ilícitas transfronteiriças!

O PAIGC continua crente no obscurantismo em que remeteram o povo durante 45 anos, mas esquecem-se que existem guineenses letrados, atentos às suas manobras!

Por favor, libertem a mamã Guiné das mãos dessa organização criminosa!

Jorge Herbert

Umaro El Mokthar Sissoco Embalo, in presentation of his navigation skills


Seco Bari - VOTA CARLOS GOMES JUNIOR N°7 - A ÚNICA GARANTIA EM NOME DA PROMOÇÃO DA EXALTAÇÃO DOS VALORES NACIONAIS, DA IGUALDADE, DO ESTADO DO DIREITO, DA DEMOCRACIA, DA UNIDADE NACIONAL E DA VALORIZAÇÃO DA MULHER E DO HOMEM GUINEENSE.


Mr. Carlos Gomes Junior, the former Prime Minister of Guinea-Bissau between 2nd of Jan 2009 until 10 of Feb 2012, said he never depend on FOREIGN AID to PAY WORKERS SALARY during his time in office

VIVA CADOGO PRESIDENTE ✊✊✊

Seco Bari / faladepapagaio

Debate entre candidatos às presidenciais de 24 novembro, (Gabriel Indi do PUSD, Idriça Djalo do PUN e Baciro Djá da FREPASNA). É o segundo dos três debates.


Debate between three presidential candidates of the November 24 election in Guinea Bissau.
Mr. Gabriel Indi, of PUSD
Mr. Idriça Djalo of PUN 
Mr. Baciro Djá of FREPASNA. 

This is the second of the three debates. 

José Mário Vaz was absent in this debate due to unspecified reason.


UNFPA and UNIOGBIS, through the Women and Youth Political Participation Project, funded by the Peacebuilding Fund, are technically and financially supporting this initiative.

Aliu Cande / faladepapagaio

Cancelada visita de seis chefes de Estado da CEDEAO ao país

A visita a Bissau de seis Presidentes de alguns países da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) não terá lugar "para já", disse hoje à Lusa fonte do Governo guineense.



Segundo a mesma fonte, a visita dos Presidentes da Costa de Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Níger e Nigéria, que deveriam estar em Bissau no sábado, já não terá lugar neste momento, devendo acontecer "numa nova data".

A fonte adiantou, contudo, que os chefes de seis Estados daquela organização aguardam pelo relatório da missão dos líderes militares de quatro países da CEDEAO (Senegal, Níger, Nigéria e Togo) que se encontram desde quarta-feira, em Bissau.

Os chefes das Forças Armadas dos quatro países desdobram-se em contactos com as autoridades militares e governamentais guineenses, numa altura em que está em cima da mesa a possibilidade de reforço do contingente de soldados da CEDEAO na Guiné-Bissau, força de interposição, denominada Ecomib.

Vários dirigentes políticos e candidatos à presidência da Guiné-Bissau já se manifestaram contrários ao reforço da força da Ecomib, defendendo ser uma invasão pela tropa estrangeira.

O dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Sola Nquilin, avisou que qualquer entrada de um novo contingente da Ecomib no território guineense, será vista como declaração de guerra e que terá uma resposta por parte de militares do país.

À luz do relatório dos responsáveis militares, os Presidentes irão fixar a data da sua deslocação a Bissau, o que poderá acontecer antes das eleições presidenciais, marcadas para o próximo dia 24, precisou ainda a mesma fonte do Governo guineense.

A cimeira de chefes de Estado e de Governos da CEDEAO, realizada no passado dia 08, no Níger, para analisar exclusivamente o agudizar da crise política na Guiné-Bissau, mandatou os seis Presidentes para realizarem uma visita a Bissau com o objetivo de informarem o seu homólogo guineense, José Mário Vaz, das decisões do encontro.

José Mário Vaz não esteve presente na cimeira de Níger, por se encontrar em campanha eleitoral, visando a sua reeleição.

A Guiné-Bissau realiza eleições presidenciais em 24 de novembro, estando a segunda volta, caso seja necessária, marcada para 29 de dezembro.

A CEDEAO reuniu-se extraordinariamente para discutir a situação política em Bissau, depois de José Mário Vaz ter demitido o Governo liderado por Aristides Gomes e nomeado um outro liderado por Faustino Imbali, que acabou por se demitir depois de ter sido ameaçado de ser sancionado por aquela organização.???

MB // LFS

24.sapo.pt/noticias