sábado, 7 de setembro de 2024
O desespero bateu à porta de gente que nunca teve Projeto de vida, que não, ser ministro na Guiné-Bissau e, consequentemente, viver à custa do Estado e (em nome do Estado), mandar no Povo, ao invés de servir o Povo...
Por Fernando Casimiro
Autênticos camaleões políticos, mudam de partido político em função de suas necessidades, visando a satisfação de seus interesses pessoais, familiares, ou de grupos.
Autênticos traidores de Causas Nacionais, usam a retórica em defesa de seus posicionamentos mesquinhos, sempre que criticados sobre posturas indignas no que se refere ao respeito e à defesa da Constituição e das Leis da República da Guiné-Bissau.
Para eles, a Ditadura só existe a partir do momento em que o ditador lhes tira o biberão da boca, provocando irritabilidade excessiva, e em consequência, fazem da vitimização, o mote para um alegado combate à Ditadura da qual sempre fizeram parte, enquanto beneficiários diretos, em prejuízo do Estado e do Povo...
Didinho 07.09.2024
Dmitry Medvedev: Sanções a Moscovo vão existir até "colapso dos EUA durante guerra civil"
© Artem Priakhin/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Por Notícias ao Minuto 07/09/24
O ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, considerou que uma guerra civil nos Estados Unidos "é inevitável". "Não é à toa que Hollywood faz filmes sobre ela", ironizou.
O ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, considerou, este sábado, que os Estados Unidos só irão levantar as sanções a Moscovo quando houver uma "nova guerra civil", que é "inevitável".
Numa publicação, na plataforma Telegram, Medvedev questionou se Donald Trump, candidato republicano às presidenciais norte-americanas, iria levantar as sanções se fosse eleito e respondeu: "Claro que não".
Para o ex-presidente russo, o republicano é "um tipo extravagante e narcisista, mas, ao mesmo tempo, pragmático".
"Trump, enquanto empresário, entende que as sanções prejudicam o domínio do dólar no mundo. No entanto, não o suficiente para organizar uma revolução nos Estados Unidos e ir contra a linha antirrussa", considerou.
Já a candidata democrata, Kamala Harris, também continuará com as sanções, porque "é inexperiente e, segundo os seus inimigos, simplesmente estúpida". "Vão preparar discursos lindos e sem sentido e respostas chatas e corretas às perguntas, que lerá no teleponto, rindo de forma contagiante", atirou.
Lembrando que "houve sanções contra a URSS ao longo do século XX", que "retomaram numa escala sem precedentes" no século XXI, Medvedev afirmou que haverá "sanções para sempre" ou até ao "colapso dos Estados Unidos".
"Portanto, para todos nós – sanções para sempre. Ou melhor, até ao colapso dos Estados Unidos durante uma nova guerra civil inevitável. Não é à toa que Hollywood faz filmes sobre ela", atirou.
Sublinhe-se que, na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, apoiou a candidatura da norte-americana Kamala Harris à Casa Branca, um dia depois de Washington ter acusado Moscovo de interferência nas presidenciais dos Estados Unidos da América.
O chefe de Estado russo indicou que o adversário republicano nas presidenciais norte-americanas, Donald Trump, que foi presidente entre 2017 e 2021, impôs "mais sanções à Rússia do que qualquer outro presidente".
Leia Também: O ex-presidente e candidato presidencial republicano Donald Trump prometeu, durante um comício na sexta-feira, que se for eleito vai aplicar a pena de morte aos que matarem polícias, aos traficantes de droga e aos proxenetas.
Guiné-Bissau: PJ apreende avioneta carregada de droga
Trump quer pena de morte para assassinos de polícias, traficantes e mais
© Getty Images
Por Lusa 07/09/24
O ex-presidente e candidato presidencial republicano Donald Trump prometeu, durante um comício na sexta-feira, que se for eleito vai aplicar a pena de morte aos que matarem polícias, aos traficantes de droga e aos proxenetas.
Trump fez esta promessa durante um comício perante a Fraternidade da Polícia de Charlotte, da Carolina do Norte.
O candidato à Casa Branca dedicou a essência do seu discurso à insegurança e "aos gangues criminosos que estão a devastar as cidades".
Nessa altura, delineou quais são as penas que pretende impor para os crimes mais graves no seu novo mandato: "Pena de morte para traficantes de droga e qualquer culpado de tráfico sexual de crianças e mulheres, o que está a acontecer em números massivos, e também nós pedimos uma contundente pena de morte para quem matar um polícia".
A plateia de polícias e familiares irrompeu em longos aplausos, noticiou a agência Efe.
Sobre os traficantes de droga, Trump garantiu que herdou a ideia do Presidente chinês Xi Jinping, com quem "se deu muito bem" nos anos pré-pandemia.
"Eu disse-lhe, tem algum problema com drogas? Não, nenhum. E porquê? Pena de morte, pena de morte para traficantes de droga, por isso não tem o mínimo problema com isso. O único problema é que eles mandem os medicamentos para nós", concluiu.
Trump destacou também que a sua rival e atual vice-presidente norte-americana, a democrata "Kamala Harris e os comunistas", são responsáveis pela "praga de derramamento de sangue, crimes, caos, miséria e morte nas cidades".
O republicado detalhou depois alguns números do crime em cidades como Chicago, que classificou como "pior que o Afeganistão", ou Baltimore.
E continuou descrevendo cidades como Nova Iorque, habitadas por sem-abrigo "em números que não se viam há vinte anos", imigrantes ilegais, mães "que não se atrevem a sair com os filhos ao parque", onde "o graffiti invade tudo" e os inocentes "são vítimas de ataques aleatórios ou brutais".
Antes da reunião de Trump com os responsáveis do grupo de polícias, a fraternidade anunciou o apoio ao republicado para a presidência.
Este é o maior grupo laboral policial, com mais de 350 mil membros, e apoiou candidatos de ambos os principais partidos no passado, sendo a terceira vez que apoia Trump.
É NECESSÁRIO FAZER UMA REFORMA OBRIGATÓRIO E PROFUNDAS NA LIDERANÇAS DOS PARTIDOS POLÍTICOS TRADICIONAIS.
Fonte: Sá Maria Victor
ESSE É O ÚNICO CAMINHO PARA ENCONTRARMOS UMA VERDADEIRA PAZ, TRANQUILIDADE E DEMOCRÁCIA!
Por enquanto os líderes víciosos que têm passado negro dirigem os partidos políticos tradicionais, nunca o povo/Guiné-Bissau irá encontrar o seu melhor caminho de uma convivência pacífica e do desenvolvimento sustentável em todos sectores, por este motivo, devem ser obrigado a deixarem as lideranças nos partidos que dirigem, custa que custar!
No P.A.I.G.C a mudança precisa-se urgentemente sem demora, mesmo que iremos fazer empréstimo no FMI/BM em nome da Guiné-Bissau, para fazermos mudanças naquele partido, mas isso tem que ser feito agora, para bem de todos eo país em geral, caso contrário nada irá mudar.
#Pedimos um Congresso extraordinário no P.A.I.G.C já já já.
Nô bai só dianti ki caminho.
Por:Sá Maria Victor, Leão de teclados
Acabei agora de ouvir entrevista aonde o chico esperto falava sobre (o Estado em que Guiné - Bissau se encontra hoje),...
Por O Democrata Osvaldo Osvaldo
Acabei agora de ouvir entrevista aonde o chico esperto falava sobre (o Estado em que Guiné - Bissau se encontra hoje), honestamente falando, conforme abordagem falaciosa de SEMPRE, acabou por fabricar um novo COMPONENTE retórico emocional muito podre e sem qualquer fundamento lógico, pois, o Jornalista simplesmente perguntou o seguinte: vão ou não boicotar eleições legislativas?!
Mas, qual é a dificuldade do desordeiro, corrupto e indigno de responder uma pergunta simples e directa? Porém, deu muita volta e acabou por não dizer absolutamente nada, este homem vive numa longa história de desinformação e falsificação da narrativa política permanentemente.
O que ele quer agora é impressionar a comunidade internacional e nacional com a dita narrativa de salvar democracia e restabelecer a Constituição! Os fatos é que interessam, usou uma retórica desesperadamente mediocre, e mesmo assim, qualquer paigcista fanático vai considerar que foi um discurso com grande rigor formal extraodinário.
Concluindo: não quero fazer nenhum comentário sobre comportamento dos seus fanáticos no Aeroporto português contra juíz Lima André, só sei que aquilo era um comportamento nocivo e que vai tornar o filme significativo por si só. Quem sabe o que aconteceu no passado e ainda está acontecer nunca vai conseguir ficar bem olhando para um comportamento fútil, o que é monumentalmente errado. É de aceitar de que o enganador profissional foi estratégico em usar PRS, Madem- G15 e o APU na mentira de que vão salvar democracia e restaurar a Constituição, o país quase caiu nessa narrativa mentirosa.
E agora, o DSP ficou em Portugal e se sente que desenvolveu narrativa esperta para ser o autor do filme, este Gajote será lembrado como maior vilão de todos os tempos. Ele foi e ainda é um dos maior responsável pela crise política na Guiné-Bissau. Em circunstâncias que o país se encontra hoje, quem vai interpretar fim do mandato Presidencial é o Supremo Tribunal e não adversários políticos.
O que DSP tem dito na entrevista não passa de um delírio momentâneo. Ele disse que a opinião pública nacional é internacional vão mobilizar porque é um processo revolucionário, DSP é um subversivo que representa uma instituição intitulado DESINFORMAÇÃO.
Saturday 7 September
12:32
Inglaterra- London
Juvenal Cabi Na Una.
O segredo mais bem guardado de Putin? Os filhos 'secretos' do Presidente da Rússia
Vladimir Putin entrega flores a Alina Kabayeva durante uma cerimónia de condecoração em 2001. SERGEI CHIRIKOV / GETTY IMAGES
Por Sicnoticias.pt
Uma investigação divulgada por uma plataforma jornalística russa revela que Vladimir Putin terá dois filhos 'secretos' com uma ex-ginasta rítmica olímpica que, nos últimos anos, tem sido apontada como possível parceira amorosa do líder do Kremlin.
A "caixa de Pandora" de Vladimir Putin parece ter sido finalmente aberta. Uma investigação independente avança que o Presidente russo tem dois filhos 'secretos' com Alina Kabaeva, ex-ginasta rítmica olímpica. A relação do casal permanece um dos mistérios mais intrigantes da Rússia, já que ambos negam qualquer ligação. Mas, segundo o Dossier Center, o relacionamento entre os dois pode ter começado seis anos antes do líder do Kremlin se ter divorciado da sua ex-mulher, Lyudmila Putina.
Наследники. Как живут сыновья Путина и Кабаевой | Фильм центра «Досье» | Putin's kids [English subs]
O mesmo meio de investigação russo revela que - Ivan Putin de nove anos e Vladimir Putin Jr. com cinco - vivem isolados, longe de tudo e todos, mas rodeados de todos os luxos possíveis e imaginários. O filho mais velho terá nascido na primavera de 2015 em Lugano, na Suíça. Já o mais novo nasceu na mesma estação do ano, mas em 2019, na cidade de Moscovo.
Viajam em iates de luxo, jatos privados, comboios à prova de bala e estão 24 horas por dia "acompanhados de amas, governantas e professores particulares". Não têm contacto com outras crianças e nunca terão andando em jardins de infância ou escolas. Estão ainda sob proteção de "agentes do FSO (Serviço Federal de Proteção)", revela o Dossier Center.
As duas crianças vivem isoladas em Valdai, no meio de florestas e lagos a norte de Moscovo e o contacto com os pais será muito limitado. A mesma investigação avança que os dois rapazes não constam nas bases de dados da Rússia e a sua identidade recebe o mesmo tratamento que espiões e pessoas sob proteção do Estado.
Uma história de (des)amor entre um Presidente e a "mulher mais flexível da Rússia"
Decorria o ano de 2008 quando surgiram os primeiros rumores de que Vladimir Putin e Alina Kabaeva teriam um relacionamento e iriam casar muito em breve. Nessa altura, o Presidente russo ainda era casado com a sua primeira e única mulher (publicamente conhecida) e de quem só se terá divorciado em 2014.
Lyudmila Putina e o líder do Kremlin têm duas filhas em comum - Maria Vorontsova de 39 anos e Katerina Tikhonova de 38 anos - e alguns netos.
Na mesma semana em que foi divulgada a investigação do Dossier Center, Vladimir Putin afirmou que os "membros mais novos" da sua família falavam "chinês fluentemente".
"Alguns membros da minha família, os pequenos, também falam chinês — eles falam fluentemente", disse Putin aos alunos de uma escola secundária no leste de Moscovo, citado pela Reuters.
As suas declarações vieram alimentar ainda mais os rumores de que, afinal, a árvore genealógica do Presidente da Rússia é uma verdadeira "caixinha de surpresas".