quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Guiné-Bissau: A taxa de prevalência do VIH é estimada em 3,25%, a mais alta da nossa sub-região ???

Para se comemorar o 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra SIDA, cujo ato oficial, sob o lema: Zero nova infeção por VIH; Zero Discriminação e Zero Mortes ligadas ao SIDA, teve lugar hoje no Salão Nobre Victor Saúde Maria no Palácio do Governo, um evento, que com contou a animação cultural; a exibição de um filme “Salvando Vidas” alusivos aos 30 anos de luta contra SIDA na Guiné-Bissau; a apresentação do Plano Estratégico de Luta contra SIDA e de várias intervenções: Naina Tampa que proferiu a leitura das resoluções da 1ª Conferência Nacional dos adolescentes e jovens sobre VIH/SIDA, organizado pelo Fórum Nacional da Juventude e População; da Vice-Presidente da Rede Nacional das Associações das pessoas Seropositivas, Fátima Machado; da Ministra da Saúde, Cadi Seidi; do Representante do Secretário-geral das Nações Unidas, Miguel Trovoada e Sua Excelência, o Primeiro-ministro, Carlos Correia.

Durante o evento o Secretário Executivo do Secretariado Nacional de Luta contra o Sida (SNLS), Anaximandro Zyléne Casimiro Menut​ referiu aos esforços que têm sido feitos durante os 30 anos de luta contra Sida na Guiné-Bissau e os desafios para erradicar a epidemia no país até 2030. Salientou que numa população de cerca de 1.500.000, (um milhão e meio) de habitantes a taxa de prevalência do VIH é estimada em 3,25%, a mais alta da nossa sub-região, sendo 5% entre as mulheres grávidas e focalizada mormente em 4,2% entre as meninas na faixa etária dos 19 a 24 anos. E, para se continuar a lutar contra este flagelo da humanidade a SNLS apresentou um Plano Estratégico da Luta Contra o SIDAa 2015 -2020, estruturado em quatro eixos s saber: 1º Prevenção da transmissão do VIH e os IST; 2º Melhoria de acesso aos cuidados e tratamento; 3º Promoção de um ambiente favorável aos PVVIH e PA; e 4º Governança do Programa Nacional Sida.


A Ministra da Saúde ao espelhar o atual cenário do SIDA no país, ressaltou que é “necessário conduzir uma agressiva campanha na comunicação social para a mudança do comportamento”, regozijando-se com os trabalhos do SNLS que “não tem poupado esforços para combater este flagelo do milénio” afirmou “reconhecer o brilhante trabalho que vem sendo levado à cabo pelo SNLS.” Anunciando no fim, que Ministério que tutela inclui em seu orçamento uma verba para apoiar à luta contra SIDA.


O Chefe do Executivo e por inerência Presidente do Conselho Nacional de Luta contra SIDA, ao transmitir a sua particular alegria e satisfação, bem como a sua solidariedade e homenagem para com os familiares que vivem o dilema do SIDA e perderam seus entequeridos vitimas dessa doença, disse: “Estou convencido de que estamos no bom caminho e também tenho a clara consciência de que não será uma tarefa fácil. Entretanto por ser a luta contra o SIDA uma tarefa de toda a sociedade, convido todos os atores ao diálogo permanente para afinarmos as estratégias e todos juntos contribuirmos para a melhoria dos resultados e participarmos na mobilização de recursos para viabilizar o nosso plano estratégico de luta contra SIDA.”

Altas personalidades tomaram parte neste encontro: a Primeira Dama, Sua Excelência, Sra. Rosa Goudiaby Vaz, os representantes do Corpo Diplomático e Organismos Internacionais acreditados no país e de várias associações ligadas à problemática do SIDA.

IS THIS A GENUINE REPORT OR JUST ANOTHER WAY TO GET MORE FUND???

FIGHTING CORRUPTION IN AFRICA

THE FIRST STEP TO FIGHTING CORRUPTION IN AFRICA IS TO INVESTIGATE THE INTERNATIONAL REPRESENTATIVES THAT GIVE OUT MILLIONS OF AID DOLLARS TO AFRICA CORRUPT LEADERS BECAUSE THEY (INTERNATIONAL REPRESENTATIVES) GET CERTAIN PERCENTAGE (BRIBE) OF EACH HANDOUT.

Married couple are so fat, they’ve never had sex

 
Lin Yue and Deng Yang weigh a combined 882 pounds. Photo: CEN

A Chinese couple too fat to consummate their union has decided to undergo his and hers weight-loss surgery so they can have kids together.

Lin Yue and Deng Yang tip the scales at a combined weight of nearly 882 pounds, according to Central European News.

Lin Yue and his wife, Deng Yang, share a meal. Photo: CEN



The plus-size lovebirds, both 30-year-olds, have been married since 2010, but haven’t been able to have sex because of their weight.


But after China’s heaviest person — a 538-pound woman who goes by the nickname Qian Qian — announced she was going to have gastric bypass surgery earlier this month, the couple decided they should, too.

They’d always hoped to have a family, and see gastric bypass surgery as their chance to realize their dreams of parenthood.

Last week, they ventured to Changchun, the capital of Jilin province, to start the ball rolling on the fitness plan needed before the surgery, according to CEN.

 


Filed under china ,  couples ,  sex and relationships ,  weight loss