25/08/2020 © e-Global Notícias em Português
O chefe de Estado angolano, João Lourenço, apoia a candidatura de Alassane Ouattara. O político decidiu concorrer a um terceiro mandato à Presidência da República na Costa do Marfim.
A informação foi avançada pelo informativo ‘La Lettre du Continent’. Quanto aos líderes de outros países, ainda nenhum reagiu entretanto à candidatura.
“O presidente angolano enviou o seu diretor de Informação Interna para reafirmar ao Presidente do costa-marfinense o seu apoio ao terceiro mandato”, pode ler-se no relatório da referida publicação francesa.
A reação mais esperada de todos os observadores é a do Presidente francês, Emmanuel Macron. Isto porque o representante de França foi um dos primeiros a parabenizar Ouattara quando disse que não estaria a concorrer ao terceiro mandato.
Africanos são imprevisíveis quando o assunto é o poder. Triste...
ResponderEliminarCompreende-se porque em Angola o poder do PR é absoluto. O mesmo se pode dizer em relaçao aos presidentes vitalícios. Se quisermos consolidar a democracia em África devemos todos contribuir pelo respeito à Constituiçao e às leis. O que se teme em relaçao à Côte d'Ivoire é de que aquele país nao entre de novo na instabilidade à semelhança do que aconteceu em 2000. Deus abençoe o povo de Côte d'Ivoire!
ResponderEliminarDiz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Pelos vistos Angola ainda não entendeu a mensagem de 2012.
ResponderEliminar