Bissau, 12 Ago 25 (ANG) – O Presidente da República deu instruções ao novo Governo no sentido de evitar mudanças do pessoal dirigente da Administração Pública, salvo “ponderosas razões” de ordem institucional.
Segundo o comunicado da reunião do Conselho de Ministros desta terça-feira, à que a ANG teve acesso, Umaro Sissoco Embalo deu estas instruções na primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros, do novo governo, liderado por Braima Camará.
De acordo com o Comunicado, os trabalhos da reunião se iniciaram com a observância de um minuto de silêncio em memória das vítimas das cheias provocadas por chuvas fortes na República de Cabo-Verde, concretamente na Ilha de São Vicente, tendo o Governo reiterado suas sentidas condolências às autoridades cabo-verdianas e famílias enlutadas.
O comunicado refere que, por se tratar da primeira reunião , o Chefe de Estado transmitiu um conjunto de orientações gerais para o bom funcionamento do Governo, assim como para a execução dos objetivos da governação, relacionadas a organização e realização das eleições gerais, agendadas para 23 de Novembro próximo.
Na ocasião, Braima Camará saudou os membros do Governo e os exortou a trabalharem em espírito de equipa, formulando à todos votos de sucessos no exercicio das suas funções, visando a construção do progresso e bem-estar social do povo guineense. ANG/LPG//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário