sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Aceitar assumir a liderança do Governo num momento tão exigente para a nossa nação é um ato de elevado patriotismo e de profundo sentido de responsabilidade política.

Por Dito Max

Braima Camará construiu a sua trajetória pública com base na defesa de grandes consensos nacionais e na busca incansável pela união entre os guineenses. Ao longo dos anos, demonstrou ser um homem de diálogo, capaz de ouvir e integrar diferentes perspetivas, sempre com o objetivo de promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento do nosso país.

Tenho a convicção de que continuará, com a mesma determinação e coragem que sempre o caracterizaram, a abrir caminhos para um entendimento nacional sólido, através de um diálogo aberto, construtivo e inclusivo — elemento essencial para que as próximas eleições gerais sejam livres, justas e transparentes.

Pela experiência política acumulada, pelas qualidades humanas que cultivou e pelo compromisso inabalável com a Guiné-Bissau, não tenho dúvidas de que estará à altura dos desafios que se avizinham.

Além de líder político, Braima Camará é para mim uma referência pessoal e um amigo cuja integridade, visão e capacidade de liderança sempre admirei. É um privilégio testemunhar este novo capítulo da sua vida ao serviço da nação.

Boa sorte, Senhor Primeiro-Ministro e Coordenador Nacional. Que Deus o ilumine e o fortaleça nesta nobre missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário