@Onaycler Por Notícias ao Minuto 04/11/24
O Ministério dos Transportes e da Mobilidade Sustentável anunciou que foi "criado um comité de crise" no aeroporto para "acompanhar as repercussões das fortes tempestades que hoje se fazem sentir", sendo que "algumas zonas dos terminais estão a ser afetadas".
O Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat encontra-se inundado devido à passagem do fenómeno meteorológico DANA pela Catalunha, esta segunda-feira.
O organismo colocou o litoral de Barcelona em alerta vermelho pelo mau tempo, tendo dado conta de que há "perigo máximo de chuvas torrenciais".
Entretanto, pelo menos 17 voos foram desviados e outros 50 foram cancelados devido à chuva forte, além de se terem registado atrasos, de acordo com a operadora Aena.
O Ministério dos Transportes e da Mobilidade Sustentável anunciou que foi “criado um comité de crise” no aeroporto para “acompanhar as repercussões das fortes tempestades que hoje se fazem sentir”, sendo que “algumas zonas dos terminais estão a ser afetadas”.
Recorde-se que o número de mortos nas cheias em Espanha subiu para 217, segundo os balanços mais recentes das autoridades, que são ainda provisórios.
O temporal e as inundações de terça-feira atingiram sobretudo a região de Valência, onde estão confirmados 213 mortos. Na região vizinha de Castela La Mancha, as autoridades regionais confirmaram três mortos e há uma vítima mortal na Andaluzia, no sul de Espanha, segundo o governo autonómico.
O leste de Espanha foi atingido na terça-feira por um temporal que causou, provavelmente, as maiores inundações da Europa neste século, disse no sábado o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que reconheceu haver uma "situação trágica" na região de Valência.
Sem comentários:
Enviar um comentário