quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Elon Musk celebrou vitória de Trump ao lado do republicano e ações da Tesla subiram 15%

Por SIC Notícias

Elon Musk foi um dos principais intervenientes na campanha de Donald Trump. Esteve com o candidato em Palm Beach, durante a noite eleitoral, e foi mencionado no discurso de vitória. Donald Trump chegou a prometer-lhe um lugar no Governo como responsável pela eficiência do Estado, mas o cargo pode ser incompatível com os negócios do empresário.

Ainda havia estados por contar, mas Elon Musk já celebrava a vitória de Donald Trump, pela própria rede social X (antigo Twitter). O empresário votou no estado norte-americano do Texas e, em seguida, viajou para a Flórida, onde passou a noite eleitoral ao lado do candidato vencedor.

Donald Trump fez até questão de mencionar Elon Musk no discurso de vitória. O magnata da Tesla e da SpaceX foi um dos principais apoiantes do candidato republicano.Contribuiu com mais de 120 milhões de euros na campanha e chegou inclusivamente a sortear um milhão de dólares por dia, cerca de 900 mil euros, durante mais de duas semanas, a quem se registasse para votar em Trump.

O republicano chegou a prometer-lhe um lugar no Governo como responsável pela eficiência do Estado, para supervisionar um corte de custos no Governo. Função incompatível com os negócios do Elon Musk, por representar um complexo conflito de interesses tendo em conta os contratos governamentais milionários que o empresário recebeu para a SpaceX e a Tesla.

Esta quarta-feira, as ações da Tesla registaram um aumento de 15% nas primeiras horas de negociação em Nova York. A marca de carros elétricos pode ser uma das mais beneficiadas do novo Governo, com aumento de incentivos fiscais e regulações ambientais estabelecidas nos últimos anos, além de barreiras para veículos chineses, principais concorrentes da Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário