sexta-feira, 3 de maio de 2024

Guiné-Bissau : Antigo Presidente da JRS nomeado Diretor-geral das Contribuições e Impostos

Por Rádio Capital Fm
Bissau - (03.05.2024) - O antigo Presidente de Juventude da Renovação Social, Ufé Vieira, foi nomeado para exercer, em comissão de serviços, as funções do Diretor-geral das Contribuições e Impostos.

A informação consta do despacho, com a data de 30 de abril, assinado pelo Ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té, que justificou a nomeação com a necessidade de ir ao encontro das políticas traçadas pelo governo da iniciativa presidencial ao nível das Finanças Públicas para melhorar eficácia na arrecadação de recitas para o Tesouro Públicas. 

Para cumprir com este pressuposto, lê-se no documento, requer que as suas estruturas operativas sejam dotadas seriamente comprometidos e com o foco e visão que concorram para  cumprimento das metas fixadas, não apenas pelo governo, bem como as acordadas com os Parceiros Tecnicos Internacionais. 

Refira-se que Ufé Vieira foi exonerado do cargo de Presidente da JRS após se envolver na busca de consenso entre a Direção Superior do PRS e o Grupo dos Dirigentes Inconformados Com Liderança de Fernando Dias no PRS.
Por: Mamadú Candé

 

Leia Também:
  ·

Guiné-Bissau: Diretor-geral dos Desportos demite-se das suas funções

Bissau - (03.05.2024) - O Diretor-geral dos Desportos, Emanuel Pinto Lopes, demetiu-se das suas funções por alegado mal estar com o Ministro da tutela, Augusto Gomes, confidenciou à CFM uma fonte, que avançou que a decisão de Emanuel Lopes já foi comunicada ao ministro da Cultura, Juventude e Desportos.

A mesma fonte avançou que, nos últimos tempos, a relação entre Augusto Gomes e Emanuel Pinto Lopes não tem sido boa.

"O ambiente entre os dois era de total fingimento. O ministro não se encontrava com o diretor- geral e este despachava com o Chefe do Gabinete por via WhatsApp" disse a fonte, sublinhando que o político decidiu bater com a porta por estar cansado de estar como uma figura que não move nenhuma palha no ministério. 

Emanuel Pinto Lopes foi nomeado para o cargo do Diretor-geral pela então Ministra da tutela, Indira Cabral Embaló.
Por: Mamadú Candé

Sem comentários:

Enviar um comentário