O último Conselho de Ministros Extraordinário recomendou a restruturação da Comissão devido a propagação rápida do vírus no país.
Os dois meses do Estado de Emergência terminam no próximo dia 26. A Guiné-Bissau regista 1038 casos de infeções por novo coronavírus, 6 mortes e 42 recuperados.
RadioBantaba
Esta decisao ou a realização desta magna reuniao para mim foi muito tarde, uma vez que nunca entendemos a qualidade da comissao interministerial, ficando assim em vez de descentralizar os trabalhos, ficaram assim numa centralização de trabalho para melhor beneficios deles. è de conhecimento de todos guineenses a oferta de 500 KITS, batas para os medicos, mascaras de proteção bem como Medicamentos vindo de Madagascar (Organinic Covid-19) para o tratamento dos pacientes atingidos e ainda para os que ainda não sao atingidos. Porque nºao descentralizar os trabalhos, criandos brigadas medicas em todas rotundas do Pais munidos de Kits, podendo extrair os suspeitos e os conduzindo para apuramento atraves dos analises, Porque não preparar todos hospitais, clinicas existentes no Pais, equipa-los de kits, mascaras e batas e Organic Covid-19, produto de madagascar para internamento e tratamento dos pacientes? Este comportamento da comissão interministerial constitua assim um crime contre a Nação guineense ou seja contre o governo de Nuno na Biam e o Presidente da Republica General Umaro Sissoko Embalo.
ResponderEliminarSempre me parece que a comissao interministerial ficou sempre em politilizar a situação corrente por nao cumprir com os seus deveres para atenuação da doença. Madagascar bem como outros paises que estao a usar o Organic Covid 19, recuperam mais de 50 infectados enquanto que a Guine Bissau recupoera uma pessoa por duas semanas, donde que ficou os medicamento transportado pelo presidente da Republica para o tratamento do seu povo? Sera que este medicamentos vai ficar guardado? è precizo que os guineenses tomem cuidado, abrir olhos, sera que a OMS que manda na Guine? Antes da existencia da OMS, os africanos praticaram sempre tratamentos tradicionais e até hoje e para sempre, o quê que a OMS fiz desde que esta pandemia iniciou na Guine Bissau? no mundo inteiro? Absolutamente nada e nunca fara alguma coisa para o bem do povo em todo o mundo, pelo contrario poderia contribuir na destrução ou seja invenção de um medicamento ou vacina prejudicial contra o povo, devemos pensar e repensar, caro Presidente, é precizo destituir esta comissão interministerial porque nao estao a fazer nada, só politilização desta doença, quantos membros alegados infectados? Um dioa sera a vossa vez, porque existe uma politica suja nas intençoes desta comissao.
O Poder nao se brinca com Ele, o poder é Ouro, ao obtê-lo, é precizo lutar para ter todas forças de segurança nas mãos, na vossa posse, mas o que estamos a constatar nos demostra que nem toda força esta sob o vosso controlo, é precizo jogar mais e colocar pedras angular nos seus lugares, se não, é ua barbaridade.
Existem pedras mal colocados em todo aparelho de Estado em particular nas forças de seguranças em geral, é precizo tomar medidas e controlar todas alterias para colocar pedra de confiança para poder alcansar os objectivos que vos conduziram a candidatar e sentar na presidencia, formando o governo para promover o desejado desenvolvimento da Guine Bissau, se não, o mandato poderia tornar-se de mudo.
è precizo agir rigorosamente face a esta doença Covid-19 no Pais, controlar os kits preferindo analises de sangue de alguns animais (Cão, Cabras, Gato) e observar os resultar, e este resultados nos confirmaram os proprios estados reais dos Kits, se sao infectados ou não? Dai poderemos julgar os tecnicos e responsaveis de laboratorios nacionais, porque para mim, é inadmissivel, privar Organic Covi-19, produto de madagascar, tratamento tradicional, abandonar os alegados infectados nos locais dos seus internamentos, estes actos são criminosos.
QUE DEUS ABENÇOA A GUINE BISSAU
irmão esta comissão foi criado com um único objetivo acaparrar dos fundos que eles achavam que a comunidade internacional ia dar. uma comissão de muita mentidas de falta de credibilidade tanto internamente como no exterior, viu-se frustrada por não conseguirem o desejado, e estão a forçar os números de pessoas infetadas com o único proposito de continuar nesta clima de emergência para poderem perpetuar no poder e nada mais . é o que revela a distinção de doentes outros em casa e outros em hotéis, tantas malicias, tantas invejas, tantas calunias.
ResponderEliminarSenhor Alberto, com todo o respeito, são as declarações como do senhor e os demais descontentes que fazem com que o número dos infetados aumenta a cada dia que passa fazem com que muitos guineenses não estão a acatar as orientações médicas e ainda assim acham que haverá milagre que possa impedir a propagação da infeção?
EliminarHonestidade é um dos carácter que um homem precisa ter.