No quadro de cumprimento dos estatutos do Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento, teve lugar em Bissau na sala de reuniões da AÇÃO IANDA GUINÉ! DJUNTO, a reunião de Conselho Nacional de Coordenação no peritérito dia 27 de Novembro de corrente ano.
A cerimónia de abertura foi presidida pelo seu presidente, Engº Fodé Caramba Sanhá, na presença dos 30 participantes no universo de 38 membros desse órgão máximo entre Congresso de Movimento.
Na intervenção do presidente do Movimento, enalteceu a importância desse reunião no cumprimento da missão, objectivo e princípios do MOVIMENTO, tendo em consideração o termino de mandato dos órgãos sociais e na preparação do IIIº Congresso Ordinário, solicitou aos membros no sentido de darem melhor contribuição para a discussão e eventual aprovação dos pontos a serem analisados.
Ainda na sua alocução, o Presidente de MOVIMENTO, falou do desempenho das estruturas nacionais do Movimento na implementação do Plano Estratégico de 2015 à 2020, através dos Planos Ações Anuais, factos que permitiu a dinamizaçao da nossa plataforma nacional. Outrossim, as Direções Central e as 9 Regionais Sociais Movimento (DRSM), tem conseguidos instalarem as suas sedes proprias e minimamente equipados para responder as demandas administrativas e técnicas das suas organizações membros e parceiros locais, quer autoridades nacionais como os PTF, por isso, saudou do fundo coração os dirigentes pela vontade e determinação pelos sucessos alcançados e pela forma que nos temos acompanhados uns aos outros ao longo deste nosso mandato preste a terminar no dia 20 de Janeiro de 2022.
Hoje, estamos aqui reunidos neste CNC, órgão máximo entre Congressos, com sentimentos de um dever cumprido e cientes de esforços empreedidos para fazermos face as nossas responsabilidade para com as exigências impostas pelos contextos variaveis dando sempre a atenção os designios e propositos do Movimento alcerçados na defesa de Legalidade, Democracia e Justiça Social e em especial, a Transparencia e Responsabilidade na Prestação de Contas, pelo que, somos nós as OSC a começar a nivel interno das nossas organizações a aceitar o dever de Transparencia, Prestação de Contas e Responsabilidade Social das Finanças das nossas instituições perante os nossos associados. E, não podia terminar sem proferir algumas palavras de agradecimentos aos que nos honraram com sua presença, as personalidades que dignaram aceitar a nosso convite à função digna do Conselheiro que nos acompanharam ao longo deste ultimos 4 anos -2018 à 2020.
Também, dirijo-me aos celébres membros da Comissão “Ad-Hoc” Organizadora do IIIº Congresso Ordinário do Movimento em eminiência e que vai se marcar nesta magna reunião entre Congressos – CNC, para não equivocarem da sua autonomia nos seus trabalhos e nem hesitarem de recorrer a direcão para em conjunto mobilizarem os recursos necessários a materialização efetiva do IIIº Congresso Ordinario na data a ser soberanamente marcada por este Conselho Nacional de Coordenação do Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento.
Posto isto, deu por aberta a reunião do CNC.
Durante a reunião de Conselho Nacional foram debatidos os seguintes pontos:
Data e lema do IIIº Congresso ordinário;
Calendário de Conferencias Regionais;
Mapeamento de atribuição dos Delegados para o IIIº Congresso Ordinário;
Critérios de Candidatura ao IIIº Congresso;
Regulamento Eleitoral do IIIº Congresso;
Regimento do Congresso do IIIº Congresso;
Termos de Referência da Comissão Organizadora do Congresso;
Revisão Pontual dos Estatutos; e
Iten / Nome / Função / Organização👇
Sem comentários:
Enviar um comentário