Por CNEWS Abril 14, 2021
No Ministério do Interior, assiste-se à uma tensão provocada pelas nomeações, promoções e suspensão de um alto oficiail das suas funções, apurou o CNEWS, junto de fontes da instituição.
A situação terá sido motivada por nomeação de “Bodjam”, do filho do Ministro do Interior, como Segundo Comandante da Brigada da Ação Fiscal da Guarda Nacional (BAF), a suspensão das suas funções, do Diretor de Serviço de Investigação da Guarda Nacional, José Quadé, e os alegados desvios de géneros alimentícios no Comando Geral da GN.
A nomeação de “Bodjam”, como Segundo Comandante da Brigada da Ação Fiscal, foi determinado através do Despacho Número 07/2021 com a data do dia 12 Abril.
Sobre os alegados desvios de géneros alimentícios, segundo a fonte do Capital News, a irmã mais nova do Comandante Geral da Guarda Nacional terá sido surpreendida num dos serviços, a retirar óleo alimentar, pelo Serviço de Investigação daquela corporação, tendo lhe sido retirado o produto.
A soldada não terá acatado a ordem, tendo arrombado uma das portas do serviço onde o género foi guardado, relata a fonte que diz ainda que tudo terá acontecido na ausência do Comandante Geral da Guarda Nacional, Sadjo Cissé que se encontrava em missão de serviço na Turquia, mas que ao regressar, diz a fonte, ordenou a suspensão de José Quadé das suas funções.
O Serviço de Investigação da Guarda Nacional desconfia da existência de uma rede de contrabando, entre o serviço de logística da instituição e o Comando Militar da Zona Centro. Os responsáveis do Comando Militar da Zona Centro já foram notificados pelo Estado Maior General das Forças Armadas.
O titular do Ministério do Interior, Botche Candé, convocou para esta quarta-feira (14. 04), uma reunião, para, entre outros assuntos, falar das promoções, nomeações, suspensão de funções e da alegada rede de tráficos de géneros alimentícios, entre os Serviços de Logística da Guarda Nacional e a Logística do Comando da Zona Militar Centro, sita nas mesmas instalações da GN.
Sem comentários:
Enviar um comentário