segunda-feira, 24 de agosto de 2020

"Mais de 650 hectares de Florestas serão Repovoados a nível Nacional este ano" - Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural


"GOVERNAÇÃO DE CAMPO"

"Mais de 650 hectares de Florestas serão Repovoados a nível Nacional este ano"
O ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural anunciou este domingo (23-08-2020) o repovoamento de mais de 650 hectares de florestas a nível nacional.

O anúncio de Abel da Silva Gomes foi resistado durante a cerimónia de Lançamento Nacional de Repovoamento Florestal sob lema "Proteger e Plantar as Florestas é o Sinónimo de uma Vida Sustentável e Saúdavel".

Abel da Silva sublinhou que a reflorestação deste espaço nas matas do país durante este ano 2020 será um esforço conjunto de todos os técnicos do ministério de Agricultura e os seus parceiros.

O titular da pasta de Lavoura afirmou ainda que a Moratória instituída em 2015, que proibia a corte florestal durante cinco anos, não teve resultado positivo tendo aumentado a corte clandestina das matas do país durante todos estes anos.

O governante exortou as estruturas florestais a redobrarem os seus esforços na proteção dos recursos naturais e florestais tendo criticado as ONG's ligados ao setor pela falta de intervenção nas atividades do ministério.

"As ONG's ligados ao setor agrícola beneficiam de muitos fundos mas nada fazem para o bem do setor" denunciou Abel da Silva Gomes.
O número um do ministério de Agricultura encorajou a todos na luta para a preservação dos recursos do país.
"Salvar os recursos naturais e florestais do país é um ato patriótico" frisou.

A cerimónia contou com a presença do ministro do Ambiente e Biodiversidade, Viriato Soares Cassamá, ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora, Representante do FAO na Guiné-Bissau, Yannick Rasoarimanana e dos técnicos do ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

















O assessor
MB
23 de Agosto de 2020

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural /faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário