© Shutterstock
Notícias ao Minuto 19/06/22
Não basta escovar os dentes duas vezes ao dia. Para prevenir cáries, doenças das gengivas e mau hálito, deve fazê-lo de forma escrupulosa.
A pensar nisso, a rede portuguesa de hospitais CUF compilou nove erros mais comuns que cometemos no que toca à higiene oral. Ora tome nota:
1- Usar a escova de dentes errada. "As cerdas da escova devem ser suaves, capazes de se dobrar e adaptar às gengivas. O tamanho da cabeça da escova também é importante."
2- Escovar os dentes com demasiada força. "A sujidade que está nos dentes é mole e está solta, pelo que não é preciso fazer muita força."
3- Lavar os dentes durante menos de dois minutos. "O ideal seria escovar os dentes duas vezes por dia durante dois minutos."
4- Não trocar de escova com a frequência certa. "A cada três ou quatro meses seria o ideal."
5- Fazer apenas movimentos para trás e para a frente. "Escove os dentes com movimentos suaves e circulares para cima e para baixo."
6- Negligenciar a linha junto à gengiva. "Coloque a escova num ângulo de 45 graus contra a linha da gengiva."
7- Ignorar o lado de dentro dos dentes. "Pode levar à sua inflamação, à acumulação de restos de comida e à formação de tártaro."
8- Escovar os dentes assim que acaba de comer. "Espere 15 a 20 minutos. (...) Pode também passar a boca por água para eliminar algum ácido."
9- Não fazer a limpeza completa, uma vez por dia. "Pelo menos numa das lavagens do dia, escove, use o fio dentário e bocheche com elixir."
Sem comentários:
Enviar um comentário