Por Alto Comissariado para o Covid-19 is in Guinea-Bissau.
Guiné-Bissau recebeu mais 76 mil doses de vacinas contra a covid-19, doadas por Portugal. O novo lote chegou esta sexta-feira ao aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau.
Com as vacinas vieram também os dispositivos necessários à sua aplicação, nomeadamente seringas e agulhas, esclarece a cooperação portuguesa.
Este é o segundo lote de vacinas que Portugal envia para a Guiné-Bissau para apoio ao seu Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que acresce às 24 mil doses enviadas em Julho passado, ascendendo agora a 100 mil o número total de vacinas doadas ao país, no âmbito da cooperação entre os dois países.
Esta doação está enquadrada na segunda fase do Plano de Acção na resposta sanitária à pandemia Covid-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste, e insere-se no compromisso político assumido por Portugal de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste pelo menos 5% das suas vacinas contra a Covid-19, compromisso este que foi reforçado por Portugal durante a recente cimeira da CPLP, em Luanda, Angola.
Cumpra e faça cumprir as medidas de contenção da propagação da infeção.
Dirija-se aos centros de vacinação para se fazer vacinar.
Sem comentários:
Enviar um comentário