segunda-feira, 5 de abril de 2021

Secretário de comunicação de PAIGC considera que democracia está em perigo na Guiné-Bissau

Por capgb.com
O secretário de comunicação e informação do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGG), afirmou esta segunda-feira 05 de Abril de 2021 que a democracia está em perigo na Guiné-Bissau.

Na conferência de imprensa realizada na sede nacional do partido, em Bissau, para reagir as últimas declarações do Presidente Umaro Sissoco Embaló, segundo as quais, Domingos Simões Pereira nunca será o presidente da república da Guiné-Bissau.

Aos jornalistas, Conté considera de grave e um atentado a democracia tais declarações do presidente Embaló, tendo afirmado que em caso o chefe de Estado não mudar a sua política vai ser julgado pelo povo guineense nas próximas eleições presidenciais.

” Se o presidente não mudar podem acreditar que o povo vai o julgar ” Disse

Na conferência de imprensa, Conté lamenta ainda a atual situação política e sócio económica do país destacando os 360f como preço base de comercialização de castanha de caju junto ao produtor, greves ininterruptas que tem acontecido no setor laboral, considerando que a dministração pública guineense está completamente ” vandalizado ” tendo denunciado que o rácio dos funcionários públicos saiu de 13 mil para 27 mil “

Sem comentários:

Enviar um comentário