O Governo de Bissau acabou de conseguir o avião para levar o quarto e ultimo grupo dos perigrinos muçulmanos guineenses à cidade santa de Meca, na Arabia Saudita.
Assistir Vídeo Aqui
É de lembrar que este ultimo grupo deveria viajar desde ontém, dia 18 de agosto; mas por motivos de algumas imprevisões, os perigrinos não conseguiram partir ontém, acabando por passar a noite no aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau deitados no chão.
Depois de 72h do atraso, e com grande esforço do Governo guineense, os perigrinos vão poder agora viajar ruma à Meca.
Este ultimo grupo é composto de 497 perigrinos e deveriam partir esta antes de 22h: 30 (horário de Bissau).
No acto da despedida, Botchi Candé agradeceu o primeiro Presidente da Republica e Ministro pelos esforço realizados afim de levar este ano mais de mil perigrinos muçulmanos guineenses à cidade de Meca.
Por sua vez, o Primeiro-Ministro Aristides Gomes começou por reconhecer o sacrifício sofrido pelos perigrinos pelo atraso verificado quanto ao voo: - "Sabemos que este grupo é o grupo que mais sofreu, em relação aos outros que já partiram, e é por isso que fizemos grandes esforços para que este grupo possa viajar diretamente até a cidade de Arfah (na Meca). Fazemos esforços para que a Guine-Bissau seja representada por mais de mil perigrinos. Por isso voces devem rezar para que haja paz na Guiné-Bissau, rezar para que as eleições corram bem", disse Aristides Gomes.
Bissau On-line
Boa noite.
ResponderEliminarFicava bem colocarem autor da foto que nesse caso soi eu...
Assim não está bem.