quarta-feira, 15 de abril de 2020

Guiné-Bissau: ONU apoia projeto para verificar 'fake news' sobre Covid-19 - WHAT AN IRONY!!!

As Nações Unidas na Guiné-Bissau anunciaram hoje apoio a um projeto para verificar factos e tentar impedir a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia do novo coronavírus no país...Ler Mais


UNITED NATION OFFICES IN DIFFERENT COUNTRIES ARE HELPING WITH MATERIAL AND FOOD STUFFS TO HELP THE UNDERPRIVILEGED COMBAT CORONAVIRUS EPIDEMIC: 
WHILE THE UNITED NATION OFFICE IN GUINEA BISSAU IS HELPING TO COMBAT FAKE NEWS ON COVID19... 
WHAT AN IRONY!!!

At the end of the day … We will be hearing that they spent thousands and millions of dollars to help Guinea Bissau combat coronavirus. Despite the fact that, the real money ends up in their pockets. What an injudicious system!

ONU na Guiné-Bissau

📰 Fake-news COVID19 

Durante essa pandemia do COVID-19, a rápida disseminação de notícias falsas e desinformação pode colocar muitas vidas em risco. 
Muitos artigos e notícias, desde a origem do vírus até a prevenção e cura não comprovadas, são publicados nas diversas páginas sociais e em outras plataformas on-line sem evidências. Por esse motivo, a ONU na Guiné-Bissau apoiou o desenvolvimento de um site de verificação de factos que ajuda os cidadãos da Guiné-Bissau a estarem informados com informações credíveis.

Ao criar uma ampla comunidade de verificadores de factos envolvendo jornalistas, médicos, economistas da Guiné-Bissau e de todo o mundo, o site visa combater a desinformação e desmascarar notícias falsas em torno da pandemia, fornecendo factos e notícias verificadas cientificamente.

A plataforma está sob a gestão de um Centro de Inovação Local, Innovalab, e conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Guiné-Bissau e do Escritório Integrado da ONU para a Construção da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) com o Fundo da consolidação da Paz (PBF).

Mantenha-se informado com dados e factos credíveis no site “Nobaschecker” clicando no https://www.nobaschecker.org e segue a página Facebook
https://web.facebook.com/Nobaschecker-102475654767956/?_rdc=1&_rdr

Sem comentários:

Enviar um comentário