© Getty Images
Notícias ao Minuto 29/11/22
Maria Kolesnikova, dirigente da oposição da Bielorrússia, atualmente em prisão preventiva, foi internada nos cuidados intensivos, na segunda-feira. Ainda não são conhecidos os motivos.
Segundo o seu advogado, citado pelo La Vanguardia, Víktor Babariko, uma ambulância levou Kolésnikova ao hospital e, no local, não foi autorizado a visitá-la.
O jornal independente Zérkalo.io garante também que a dirigente da oposição da Bielorrússia deu entrada numa unidade cirúrgica do hospital, tendo depois sido encaminhada para os cuidados intensivos.
Kolesnikova foi uma das líderes dos protestos que, em 2020, contestavam à reeleição do Presidente da Bielorrússia, Alexandre Lukashenko, e está a cumprir uma pena de prisão de 11 anos por ter provocado distúrbios nos protestos.
Svetlana Tijanóvskaya, hoje líder da oposição bielorrussa, publicou uma mensagem de apoio a Kolesnikova, no Twitter, esta terça-feira: "Extremamente preocupante. Maria Kalesnikava foi hospitalizada nos cuidados intensivos por razões desconhecidas. O seu advogado não foi autorizado a vê-la".
Sem comentários:
Enviar um comentário