FINANCIAMENTO eleitoral, de qualquer gênero, tanto partidário quanto para a Comissão Organizadora das eleições é muito, mas muito perigoso para qualquer país que seja. Ele é a corda invisível atada na garganta de todos guineenses.
ISSO MESMO!!!
A finalidade de qualquer FINANCIAMENTO é esperar os LUCROS. Os lucros podem ser direto ou indiretamente, porém, visa a mesma finalidade: OS LUCROS.
O mais terrível de todos os financiamentos é o FINANCIAMENTO eleitoral proveniente do exterior, pelo estrangeiro.
Por exemplo, A EMPRESA X FINANCIA PARTIDO OU CANDIDATO X, DEPOIS O QUE VAI ACONTECER?
ISSO MESMO!!!
O INTERESSE DO POVO EM ÚLTIMO PLANO. POIS O VITORISO TEM COMPROMISSO MORAL COM O FINANCIADOR.
O pagamento do gênero ocorre em diversas formas. Às vezes, pela submissão política, jurídica, econômica. Resumindo: entregar implicitamente o Estado.
Então, se tem como, acredito que tem, evitar pelo menos o dinheiro de FORA, em nossas eleições. Se assim for, o povo agradece.
PERGUNTO:
Quem não se assusta e se preocupa com as últimas eleições na Guiné-Bissau? É CNE recebendo milhões e milhões para organizar
as eleições para os eleitores que não chegam nem um milhão. No outro lado, vendo os partidos e candidatos em competição:
é aviões cargueiros pousando todos os dias,
é navios atarracados todos os dias,
é pilhas de carros vindo de todo canto do mundo.
ISSO É UM PERIGO. MUITO PERIGOSO EM UM MUNDO TOMADO PELO CANIBALISMO.
A Guiné-Bissau deve se autoafirmar como um Estado. Elaborando a Constituição e fazer cumprir tal Constituição que promova a soberania verdadeira. Porque a sociedade é estável e soberana quando o comportamento de cada um segue as REGRAS estabelecidas. Portanto, as regras sobre o FINANCIAMENTO ELEITORAL deve ser urgente.
A PRESSÃO POPULAR, JÁÁÁÁÁA´!!!!!!
Escritor Marcelo Aratum
Escritor Marcelo Aratum JUSTIÇA SOCIAL E EXERCÍCIO DA CIDADANIA NA GUINÉ-BISSAU
Sem comentários:
Enviar um comentário