Fonte: Rádio Jovem Bissau
O comando da Polícia Municipal de Bissau anunciou apreensão de 9 cabeças de vacas, três de porcos e três de cabras na semana passada, numa operação de duas horas no âmbito da campanha de “apreensão das limarias na cidade de Bissau", saída na última deliberação daquela edilidade Camarária que proíbe a circulação dos referidos animais na capital guineense.
Anúncio feito pelo diretor de Comando da Polícia, Fidel Gomes, numa entrevista exclusiva à Rádio Jovem esta quinta-feira (26-08-2021) sobre o cumprimento da decisão. Na qual disse que a medida visa retornar o bom “rosto” que a cidade de Bissau já tinha no passado, e garantindo tolerância zero na execução da deliberação.
“Declaro tolerância zero, prova disto, semana passada na operação de dois dias prendemos nove vacas, três porcos e três cabras, só numa operação de duas horas de tempo. Não é questão do dinheiro que está em causa, mas, para tornar Bissau o nome que tinha outra hora “Bissau cidade limpa”. Em que parte do mundo viram animais a circularem nas estradas” questionou?
Segundo responsável Camarária aos microfones da Rádio Jovem, qualquer animal que for apreendido, se o dono não comparecer dentro de 24 horas serão canalizado para hospitais e quartéis da capital.
Neste Sentido Fidel Gomes, disse que a corporação policial que dirige está determinada em cumprir cabalmente a determinação que proíbe as circulações dos referidos animais (vacas, porcos e cabras), no centro da Cidade, e de acabar igualmente com as lavagens das viaturas nas estradas sem tréguas, mesmo pondo em risco as suas vidas.
“Não é admissível circulação das vacas dentro da cidade ou no império. Por isso estamos determinados em fazer cumprir sem tréguas esta deliberação, e não só, também da outra que proibiu a lavagem de viaturas nas estradas”, declarou.
Em Bissau principalmente no centro da Cidade são visíveis os animais a circularem dum lado a outro criando engarrafamentos nas estradas e até provocam acidentes sem mínima responsabilização aos seus donos.
Por: Bacar Mané
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar