© Getty Images
Notícias ao Minuto 26/08/21
Confirmação dada pelo Pentágono, esta quinta-feira. Ainda não há mortes confirmadas, mas pelo menos uma das explosões foi de grandes dimensões.
O Pentágono confirmou, esta quinta-feira, que há vários norte-americanos e diversos civis afegãos entre as vítimas de duas explosões fora do aeroporto de Cabul.
No Twitter, o porta-voz do Pentágono, John Kirby, revelou que esta segunda explosão deu-se junto ao Baron Hotel e que fez “várias vítimas norte-americanas e civis” sem, contudo, clarificar a gravidade dos ferimentos.
Ainda não há mortes confirmadas, oficialmente, mas pelo menos uma das explosões foi de grandes dimensões, como mostram alguns vídeos partilhados nas redes sociais.
#ImagenesSensibles #Kabul | #explosion
Así fue la segunda explosión. Investigan si se trató de un coche bomba.https://t.co/niRQq4wqwG pic.twitter.com/53ISr01Fle
— Diario HOY (@diariohoynet) August 26, 2021
Noutros vídeos, que o Notícias ao Minuto optou por não reproduzir por serem chocantes, é possível ver diversos corpos espalhados pelas ruas atingidas pelas explosões.
Vários meios de comunicação social já estão a avançar que os ataques provocaram cerca de uma dezena de mortes, além de muitos feridos.
Um repórter fotográfico da agência France-Presse relatou a existência de pelo menos cinco mortos e mais de uma dezena de feridos, que foram transferidos para um hospital em Cabul.
Joe Biden já está na Sala de Crise
O ataque ocorreu em dois pontos distintos, um junto a um hotel da capital afegã e um outro junto a um dos portões do aeroporto de Cabul, onde se aglomeram milhares de afegãos, que procuram fugir do seu país antes do final da ponte aérea para a evacuação do Afeganistão.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, já foi informado sobre a explosão e dirigiu-se para a Sala de Crise, segundo uma fonte da Casa Branca.
A primeira das explosões, junto ao portão do aeroporto, ocorreu às 18h24 locais (13h24 em Lisboa), de acordo com a agência de notícias afegã Ariana News.
Sem comentários:
Enviar um comentário