Foto do arquivo
O colectivo dos professores da escola de Mileto em colaboração com a juventude de Bissalanca «poucos quilómetros de Bissau» promove, com iniciativa própria, uma ação de sensibilização sobre a protecção da Covid 29. Naquele troço as viaturas públicas continuam a circular como se nenhuma medida tivesse tomado ou se nada tivesse acontecido
No troço da retunda de Aeroporto a Bissalanca o grupo de jovem colocou baldes com lixivia e são e pedem os passageiros para descerem das viaturas e lavem as mãos. Durante 30 minutos a nossa reportagem esteve no local e constatou que uma boa parte dos condutores recusam a seguir as orientações dos jovens e outros nem diminuem a velocidade.
Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), Maidana Leite Infau, presidente de colectivo de escola de Mileto em colaboração com a juventude local, disse que estão a trabalhar com muita dificuldade de materiais, mas continuam a trabalhar dando a contribuição no combate ao vírus da corona. Segundo os jovens os trabalhos continuarão até ao dia 11 do mês corrente.
Durante a permanência da nossa reportagem no local, constatou-se com as viaturas públicas continuam a circular normalmente, isto é táxis de Bissalanca e as viaturas públicas Bissau Biombo. Os táxis levam 4 pessoas atrás e 2 na frente, as de Quinhamel Biombo circulam superlotadas com dezenas de Bidões em cima.
Facto reafirmado por Maidana Leite Infau que, no entanto, pede mais empenho das autoridades competentes para fazer face a situação.
A população guineense e jovens em particular «camada mais detectada positivo com coronavírus», os jovens de Bissalanca pedem que seja cumprida a recomendação das autoridades sanitárias porque o vírus já é uma realidade no país.
De aeroporto a Quinhamel as viaturas continuam a circular normalmente e superlotados, isto numa altura em que é decretado estado de emergência no país e são proibidas circulação das viaturas públicas e incluindo é restringida a liberdade de circulação no país.
Autoridades sanitárias de país fala kuma número dos infectados a pandemia do novo coronavírus no país mantém-se, até ontem, isto é, de 33 casos confirmados positivos e actualmente existem 1.537 casos de suspeitos sob vigilância.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
radiosolmansi.net
Em caso de recusa de lavar as maos porque é que nao se recorre às forças de ordem
ResponderEliminar