O embaixador de Portugal na Guiné-Bissau anunciou que seu país está disponível em continuar apoiar a Guiné-Bissau.
António Manuel Freire, esta segunda-feira, na saída do encontro com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama, garante que o seu país está presente e vai continuar sempre ao lado da Guiné-Bissau.
Entretanto, recusou pronunciar-se sobre as questões internas da Guiné-Bissau, “porque o seu país já o fez”.
“São questões que tem que ser resolvidas e irão ser resolvidas, em tempo deste contexto na Assembleia Nacional Popular. É obviamente um dado fundamental da equação mas Portugal já manifestou a sua posição e a sua visão sobre situação actual na Guiné-Bissau” realça o embaixador de Portugal para depois enaltecer o apoio do seu país nas realizações das eleições legislativas do dia 10 de Março mostrando a necessidade de realizar as eleições presidenciais ainda este ano com base nas normas constitucionais da Guiné-Bissau.
De igual modo, Cassama, recebeu o embaixador da Angola na Guiné-Bissau, Daniel António Rosa, que depois do encontro falou aos jornalistas do teor do mesmo.
“ O presidente me chamou para dar conta de que uma delegação da Guiné-Bissau deslocar-se-á à Luanda em Julho para participar na Assembleia Parlamentar da CPLP, esperamos que a Guiné-Bissau tal como nos garantiu o presidente, participe com o próprio presidente da Assembleia”, diz.
Igualmente o embaixador de Senegal, Ngour Ndjai, depois do encontro, disse que foi uma visita de cortesia ao presidente de ANP, depois de entregar a sua carta credencial na semana passada ao presidente da República.
Por: Anézia Tavares Gomes
radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário