sexta-feira, 20 de outubro de 2017
GOVERNO DIZ QUE PAZ SOCIAL É EVIDENTE NO PAÍS
O ministro do turismo e igualmente porta-voz do conselho de ministros, Fernando Vaz, afirmou, esta sexta-feira (20), em Bissau, que a paz social tem reinado no país e nem será posta em causa no futuro
Numa clara alusão ao ataque à sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), na última quarta-feira (18), Fernando Vaz disse que os acontecimentos na sede do PAIGC foram um acto isolado na qual o governo não tem nada a ver.
“É um problema interno no PAIGC que se transborda para a esfera pública e o governo tem que impor a ordem e a lei”, adianta.
Por outro lado, o governante sublinhou que a queda de fornecimento de energia eléctrica na cidade Bissau tem a ver com aumento exponencial de consumo.
“Neste momento estamos a produzir cerda de 15 Megas por dia o que representa cerca de 90 mil litros de combustível, uma saída de 60 mil para 90 mil litros”, sustenta.
Fernando Vaz admite, no entanto, que o país atravessa neste momento o período mais baixo da arrecadação da receita do Estado.
Entretanto, anunciou que a massa salarial da função pública disparou de 3.8 biliões para cerca de 5 biliões por causa de funcionários fantasmas.
De referir que já existem verbas para a actualização dos cadernos eleitorais para as eleições que devem ter lugar no próximo ano conforme explica Fernando Vaz.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Nautaran Marcos Có
Imagem: Nautaran Marcos Có
Radiosolmansi
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário