Movimento “ Gabú Decide” condena pelo facto a região está a ser usada como palco de promoção de actividades subversivas contra os estatutos do PAIGC.
Em comunicado de imprensa em que Notabanca teve acesso, o movimento repudia a reunião dos “quinze” realizada no último domingo, nas instalações da ENAFUR, empresa que fornece água potável a cidade e Gabú.
Ainda conforme a nota, a organização lamenta pelo facto a região de Gabú está ser um espaço para criar o divisionismo ético e religioso, situação que movimento condena com veemência.
O movimento alerta os militantes do PAIGC da zona no sentido de declinarem a qualquer convite na participação das acções obscuras dos “quinze”, como forma de salvaguardar a integridade moral e ética em observância das orientações do partido.
Apela a todos os filhos da região para se juntarem ao movimento na luta sem trégua contra o divisionismo, intriga e nepotismo, para renovar aos gabuenses o respeito pelos valores democráticos e da cidadania.
Recorde-se que o movimento “Gabú Decide” foi criado em 20 de Setembro de 2017, congrega um grupo de activistas da zona, em defesa dos ideais de Amilcar Cabral.
Fonte: Notabanca; 13.10.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário