Autoridades norte-americanas estão a investigar hipótese de terrorismo.
O autor do ataque na Universidade do Estado do Ohio, nos Estados Unidos, foi identificado como Abdul Razak Ali Artan, um estudante natural da Somália. As autoridades admitem poder tratar-se de terrorismo.
Abdul Artan começou por atropelar vários transeuntes. Depois, saiu da viatura e começou a tentar esfaquear outras pessoas. Antes de ser abatido a tiro pela polícia ainda provocou 11 feridos, de acordo com o último balanço.
Fonte governamental citada pela agência Reuters avança que Abdul Artan nasceu, há 18 anos, naquele país do corno de África. Actualmente, encontrava-se em situação legal nos Estados Unidos.
Uma outra fonte disse que os investigadores têm razões para acreditar que o autor do ataque no campus universitário era um refugiado somali.
As autoridades norte-americanas estão a investigar se o incidente desta segunda-feira foi um ataque terrorista.
“Tem todas as marcas de um ataque terrorista levado a cabo por alguém que se pode ter auto-radicalizado”, disse o congressista Adam Schiff, que faz parte do comité permanente de inteligência da Câmara dos Representantes.
Outra fonte revelou que os serviços de informação dos Estados Unidos estão a investigar o historial do atacante e a suas possíveis motivações, mas ainda se desconhecem eventuais ligações a células ou grupos terroristas.
rr.sapo.pt/noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário