quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Três hábitos que pessoas (mais) inteligentes têm! Psicóloga explica... Já se questionou do que faz uma pessoa inteligente? Que hábitos precisa de adotar, afinal para ficar no nível desses crânios? Uma psicóloga esclarece e dá algumas sugestões para manter a clareza mental.

Por Noticiasaominuto.com 

Incontestavelmente, todos temos hábitos e formas de pensar diferentes. Como tal, os resultados desses comportamentos também serão igualmente diferentes. Mas afinal o que fazem as pessoas mais inteligentes?

O  psicólogo Robert Kraft revela ao Your Tango os segredos dessas pessoas. Veja o que pode melhorar e o que está a falhar na sua rotina.

Falar sozinho

De acordo com este especialista, a primeira coisa que pessoas com mentes brilhantes geralmente fazem em casa e que tende a "confundir mentes comuns é falar em voz alta com elas próprias". 

Apesar de parecer estranho, acredite se quiser falar consigo mesmo até "pode ser saudável", garante o psicólogo.

Robert Kraft acrescenta que "falar em voz alta motiva as pessoas e melhora o desempenho das mesmas para as atividades seguintes", uma vez que esta prática facilita o "processamento de problemas complexos".

Agendar tempo para absolutamente nada

Pessoas inteligentes fazem exatamente isso: Reservam um tempo na agenda para "não fazerem rigorosamente nada"! 

Seja para fazer uma power nap ou para se limitarem apenas a existir, o psicólogo especialista garante que esta é uma prática de pessoas inteligentes. Nesses momentos, essas pessoas "cuidam de si mesmas e da sua saúde mental", aprendem a estar sozinhas e a trabalhar nas suas inquietações.

Além de tornarem a agenda mais organizada, conseguem assegurar o tempo livre que merecem.

Silenciam notificações

O cansaço digital é real e cada vez mais comum, sobretudo entre os jovens por dedicarem tanto tempo às redes sociais. Seja no trabalho ou em casa, ter várias notificações a tocar ao mesmo tempo, de forma aleatória e inesperada pode causar ansiedade, garante este especialista.

Ao contrário de algumas pessoas, as "mentes brilhantes entenderam o impacto real de manter as notificações ativas 24 horas por dia, 7 dias por semana". À mesma fonte, o psicólogo Mark Travers refere que "fluxos avassaladores e frequentemente incessantes de alertas podem causar distrações, aumentar os níveis de ansiedade e contribuir para a fadiga digital."


Pode tentar forçar manter os olhos abertos quando espirra, mas é quase impossível fazê-lo. Trata-se de um reflexo do corpo. Se o fizer, será que existem alguns riscos? A Internet revela alguns riscos, mas a verdade é que se tratam de mitos. Saiba tudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário