quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Quatro detidos após projeção de imagens de Trump e Epstein em Windsor... Imagens foram exibidas numa altura em que o presidente dos Estados Unidos chega ao Reino Unido para ser recebido pelo rei Carlos III.

© Getty Images/Mark Kerrison   noticiasaominuto.com  17/09/2025 

Quatro pessoas foram detidas depois de imagens de Donald Trump ao lado do agressor sexual norte-americano Jeffrey Epstein terem sido projetadas, esta terça-feira, 16 de setembro, no castelo de Windsor, no Reino Unido.

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, chegou ontem ao Reino Unido, onde será recebido esta quarta-feira no Castelo de Windsor, no âmbito de uma visita de Estado ao país.

O governante foi, contudo, surpreendido da pior forma. O grupo britânico Led by Donkeys (que em português significa Liderado por Burros), que critica os políticos com campanhas frequentemente humorísticas, transmitiu um vídeo de vários minutos com montagens de imagens de Jeffrey Epstein lado a lado com o Presidente dos EUA, Donald Trump.

Em comunicado, a polícia britânica anunciou que quatro pessoas foram detidas por suspeita de "comunicação maliciosa", na sequência de uma "projeção não autorizada", refere o The Guardian. Os suspeitos estão sob custódia policial e a sua ação está a ser descrita como uma "manobra publicitária".

Projeção de imagens polémicas. O que aconteceu?

Uma imagem gigante de Donald Trump ao lado de Jeffrey Epstein foi exposta, na segunda-feira, junto ao Castelo de Windsor, no Reino Unido, onde o presidente dos Estados Unidos se vai encontrar com o rei Carlos III na visita ao país.

O tecido no qual a imagem foi impressa mede, de acordo com a organização Everyone Hates Elon [Todos Odeiam o Elon], 400 metros quadrados e terá sido paga através de doações.

Recorde-se que a alegada amizade entre o governante norte-americano e o agressor sexual, que morreu na prisão em 2019, tem atormentado o 2.º mandato do presidente dos EUA. 

Os laços de Trump com Epstein são bem documentados, embora o presidente tenha assegurado que não tinha conhecimento ou envolvimento nos crimes e garantido que terminou a amizade entre ambos há décadas.

Epstein foi acusado de tráfico sexual de menores. Em causa estaria uma rede de tráfico sexual que envolvia dezenas de menores.

Trump será recebido pelo rei e encontra-se com Starmer 

Trump embarcou de Washington - juntamente com a primeira-dama, Melania Trump - em direção ao Reino Unido.

Antes de partir em direção ao Reino Unido, o presidente norte-americano vangloriou-se sobre ser recebido pelo rei Carlos III em Windsor e não no Palácio de Buckingham: "Não quero dizer que há um que seja melhor do que o outro, mas dizem que o Castelo de Windsor é o melhor de todos."

Trump disse ainda que o Carlos III era "seu amigo até antes de ser rei" e que é uma honra que ele que esteja à frente da Coroa britânica. "Representa muito bem o país, tenho visto. Tem muita elegância", apontou.

Note-se ainda que, para além do encontro com o rei, Trump vai também reunir-se com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. Os representantes dos dois países vão assinar esta semana um acordo para impulsionar a construção de centrais nucleares em ambos os países para fins energéticos, o que criará milhares de empregos, anunciou hoje o governo britânico.


Sem comentários:

Enviar um comentário