Ecowas.int 11 Out, 2024
Os peritos dos Estados-Membros envolvidos no projeto de cabo submarino Amílcar Cabral (Cabo Verde, Guiné, Libéria, Guiné-Bissau, Serra Leoa) e os seus parceiros técnicos e financeiros reúnem-se de 10 a 11 de outubro de 2024 em Conacri (Guiné) para analisar o memorando de entendimento do consórcio do projeto de cabo submarino Amílcar Cabral.
Os objectivos deste projeto são contribuir para o desenvolvimento digital dos países em causa, fornecendo as infra-estruturas de conetividade internacional necessárias para apoiar as redes, melhorar o nível de integração de Cabo Verde com o resto da região da África Ocidental ao nível das infra-estruturas de rede, a fim de melhorar a viabilidade e o sucesso de projectos regionais, como a implementação do roaming regional; aumentar a capacidade internacional disponível na região da CEDEAO para apoiar o crescimento da Internet e das aplicações conexas; e, por último, fornecer a redundância necessária e garantir a conetividade internacional para a Gâmbia, a Guiné-Bissau, a Guiné, a Serra Leoa e a Libéria.
A reunião é organizada pela Unidade de Preparação e Desenvolvimento de Projectos da CEDEAO (PPDU). A reunião foi aberta na quinta-feira, 10 de outubro de 2024, por Sua Excelência, a Sra. Rose Pola PRICEMOU, Ministra dos Correios, Telecomunicações e Economia Digital da República da Guiné, na presença do Representante Residente da CEDEAO na República da Guiné, S.E. Louis Blaise AKA-BROU.
Sem comentários:
Enviar um comentário