segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Zelensky acredita que Putin será morto por alguém do seu círculo íntimo

© Roman Pilipey/Getty Images

Notícias ao Minuto    27/02/23 

"Os predadores devorarão um predador. Encontrarão uma razão para matar um assassino", afirmou o presidente ucraniano.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acredita que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, será assassinado por alguém do seu círculo íntimo. Num documentário ucraniano, o chefe de Estado considerou que “os predadores devorarão um predador”.

“Haverá definitivamente um momento em que a fragilidade do regime de Putin será sentida dentro do Estado [russo]”, defendeu em declarações ao documentário ‘Year’, que retrata o primeiro ano da guerra na Ucrânia, e citado pelo jornal britânico The Times.

“E então os predadores devorarão um predador. Encontrarão uma razão para matar um assassino”, acrescentou. 

Zelensky não especificou ao realizador Dmitry Komarov de quem suspeita que se irá virar contra o chefe de Estado russo, mas admitiu que os “rebeldes” lembrar-se-ão das suas palavras e encontrarão “uma razão para si próprios” para atacar. “Irá funcionar? Sim. Mas não sei quando”, considerou.

No documentário, o presidente ucraniano alertou ainda para a importância de o mundo ver a brutalidade da guerra para provar que Putin “é um tirano” e um “homem horrível”.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou a 24 de fevereiro de 2022 com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 12 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.


Leia Também: Ucrânia quer recuperar Crimeia? "Mais uma manobra de publicidade"

Sem comentários:

Enviar um comentário