© Getty Images
Notícias ao Minuto 25/02/23
"China, a 'janela de oportunidade' não é infinita", escreveu o conselheiro presidencial da Ucrânia, na rede social Twitter.
O conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, afirmou, este domingo, que a proposta de paz da China para acabar com a guerra é "irrealista".
"Se afirmas [China] ser um país com um importante papel global, não ofereces um plano irrealista", começou por escrever na rede social Twitter.
Na perspetiva de Podolyak, a China não deve "apostar num agressor que quebrou a lei [internacional] e que perderá a guerra", apontando que "quem tem um plano há décadas não joga 'jogos de três dias'".
"China, a 'janela de oportunidade' não é infinita", rematou.
Em causa está, recorde-se, um documento de 12 pontos apresentado por Pequim, com vista a solucionar o conflito no leste europeu.
A proposta surgiu um dia depois de a China ter optado pela abstenção numa resolução da ONU a apelar ao fim do conflito. A medida, aprovada com 141 votos a favor, sete contra e 32 abstenções, incluí a exigência da saída do exército russo de território ucraniano.
Sem comentários:
Enviar um comentário