Segundo os desígnios do meu saudoso pai, é na união que se encontram os grandes consensos, a paz e estabilidade de uma família, independentemente da dimensão que tenha. A Guiné-Bissau é minha grande grande família.
Aladje Mama Camará sonhou um dia em ver a sua cidade natal toda unida, sem fronteiras religiosas, culturais ou classes sociais.
O Patriarca deixou um legado do qual faço questão de seguir. É na diferença e na tolerância entre os pares, que realça conhecimento e o melhor aprendizado, pois a vida é uma escola de todos os dias .
Com a ajuda de muitos presentes e, tantos outros hoje ausentes fisicamente, a família Camará abriu as portas da casa de Allah, para todos os que buscam na espiritualidade um caminho de paz na vida.
Aos que vieram do estrangeiro, aos que mesmo dentro da Guiné-Bissau fizeram uns tantos kilometros e, não menos importantes, aos que estavam perto e perto se mantiveram.
Um especial obrigado aos Imames da Mesquita Central de Lisboa e da Damaia, Fodé Traulé e Alassana Baldé, respetivamente que acomodam a nossa grande comunidade nestas cidades .
Agradeço a todos e todas sem exceção, pela vossa estimada presença.
A Mesquita UNIÃO, em memória de Aladje Mama Camará, não é propriedade da família Camará mas sim, de todos aqueles que nela encontram conforto na sua espiritualidade.
Bem Haja!
Sem comentários:
Enviar um comentário