Fidel Gomes |
Bissau, 30 Jun 22(ANG) – O Comandante da Polícia Municipal prometeu atuar, sem tréguas, contra as pessoas que colocam cacifos e contentores de vendas de bebidas e outros produtos nos passeios, sem autorização da Câmara Municipal de Bissau(CMB).
“Enquanto comandante da Polícia Municipal, vamos continuar a agir sem tréguas e com mãos duras contra as pessoas que, sistematicamente, violam as regras no espaço de utilidade pública”, disse Fidel Gomes, em declarações exclusivas hoje a ANG.
Aquele responsável disse que a cidade de Bissau pertence à todos os cidadãos nacionais e estrangeiros que nela vivem, frisando que, por isso, todos devem lutar para protegê-la, de forma a que possa apresentar um figurino igual à outras cidades do mundo.
“Não vamos admitir ninguém, ao seu belo prazer, colocar os cacifos, quiosques e contentores de vendas de produtos nos passeios e bermas de estradas, porque existem regras para o efeito, previstas no Foral Municipal”, sublinhou.
Acrescentou que, quem pretende colocar qualquer coisa no espaço público deve recorrer ao serviço competente para o efeito, neste caso a Inspeção Geral de Fiscalização Técnica da Câmara Municipal de Bissau.
Fidel Gomes salientou que depois de receber o pedido formal da parte do interessado, esse serviço, com o aval do Presidente da CMB, manda os técnicos constatar se o local é adequado ou não para a colocação de um quiosque ou contentor.
“Esses procedimentos não são respeitados nos últimos tempos, em Bissau, porque, em muitas ocasiões, as pessoas aproveitam, no fim do dia, para colocarem os seus materiais de vendas de produtos nas vias públicas, sem uma prévia autorização da CMB”, referiu.
O comandante da Polícia Municipal promete, no entanto, combater a referida prática através de fixação de edital para num prazo de 72 horas mandar os seus agentes para remover os quiosques, cacifos ou contentores.
Fidel Gomes avisa que após a apreensão, os proprietários de equipamentos apreendidos devem recorrer ao banco para pagar as suas coimas, conforme a lei, como condição para recuperar os seus bens.
Leia Também:
Bissau, 30 Jun 22 (ANG) – O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas(CEMGFA) de Portugal, Almirante António Silva Ribeiro desloca-se à Guiné-Bissau entre os dias 2 e 5 de Julho para uma visita no âmbito de diferentes atividades da Missão de Treino Portuguesa.
Segundo o programa de visita enviado esta quinta-feira à ANG, no primeiro dia da sua chegada a Bissau, Silva Ribeiro visita o seu homólogo guineense Biaguê Na Ntan e vai proceder a entrega de livros didáticos ao Estado-maior General das Forças Armadas guineense.
No segundo dia está prevista ao Cemitério Municipal de Bissau, concretamente ao monumento dos ex. Combatentes, colocação de benção de imagens e flores de Nossa Senhora de Fátima e das Dores na Capela da Liga dos Combatentes.
O Almirante António Silva Ribeiro ainda efetuará no âmbito dessa estada em Bissau, uma visita a Escola”23 de Janeiro”, onde entregará livros escolares, antes de se deslocar ao Liceu “João XXIII”.
O CEMGFA portuguesa participará no encerramento do seminário “Comemorações dos 30 anos da Cooperação Militar com a Guiné-Bissau, e procederá e entrega de uma ambulância às Forças Armadas guineense.
O CEMGFA de Portugal irá assistir a demonstração dos formandos habilitados com cursos de socorristas ministrados pela Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar das Forças Armadas Portuguesas.
A visita ao Centro de Saúde da Marinha da Guiné-Bissau, e do Centro de Saúde da Força Aérea são outras atividades inscritas no programa de visita de Silva Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário