© Getty Images
Notícias ao Minuto 25/06/22
"Desde o início de junho, o alto comando russo provavelmente removeu vários generais das principais funções de comando operacional", diz o Ministério da Defesa britânico.
O Ministério da Defesa britânico revelou, este sábado no seu relatório diário, que a Rússia provavelmente retirou vários generais de funções-chave de comando no conflito na Ucrânia, em junho.
"Desde o início de junho, o alto comando russo provavelmente removeu vários generais das principais funções de comando operacional na guerra na Ucrânia", revela a tutela.
Entre os chefes do exército removidos, estão o comandante das Forças Aerotransportadas (VDV) General-Coronel Andrei Serdyukov e o comandante do Grupo de Forças do Sul (SGF) General do Exército Alexandr Dvornikov (este último provavelmente foi em algum momento o comandante operacional das forças invasoras).
As forças ucranianas receberam ordens para se retirarem da cidade de Severodonetsk, após semanas de violentos combates de rua, a fim de limitar mais baixas e reagrupar, confirmam ainda.
Sem comentários:
Enviar um comentário