Leia Também:
A China, um dos parceiros incontornáveis da cooperação da Guiné-Bissau doou esta quarta-feira, (17.11.2021) 2.454 toneladas do arroz.
O donativo chinês destina-se às crianças carenciadas, no âmbito da Cantina Escolar, beneficiando directamente comunidades vulneráveis face ao impacto da pandemia de Covid-19.
Nesta primeira fase, o governo chinês através da sua embaixada no país entregou o primeiro lote de 750 toneladas ao Programa Alimentar Mundial, (PAM) que vai assegurar a distribuição do arroz para diferentes escolas do país.
No acto da entrega, o Embaixador da China na Guiné-Bissau, Guo Ce reitera o compromisso do governo de Beijing em continuar apoiar os países amigos, em particular a Guiné-Bissau.
"Nós continuaremos a apoiar os países carenciados, incluindo à Guiné-Bissau", sublinha o diplomata chinês, tendo afirmando que, "este apoio revela um sinal de solidariedade para com a Guiné-Bissau".
Segundo o Embaixador Guo Ce, "este donativo em arroz vai minimizar as dificuldades de muitas famílias do impacto do COVID-19".
Senhor Guo Ce garante que, a presença da China na Guiné-Bissau vai continuar.
Em sinal de agradecimento, o Ministro da Educação Nacional, Cirilo Mama Saliu Djaló promete um distribuição equitativa do arroz junto das comunidades beneficiadas, nomeadamente para os alunos carenciados.
Sem comentários:
Enviar um comentário