RadioBantaba / Rádio Jovem Bissau
Leia Também:
Bissau, 16 Nov 21 (ANG) – O Presidente senegalês prometeu hoje que vai enviar um grupo 15 técnicos especialistas de saúde do seu país para prestar serviços nos hospitais da Guiné-Bissau.
Macky Sall que falava na cerimónia da inauguração da avenida batizada com seu nome, no trajecto que liga a Chapa de Bissau à Carracol, garantiu o aprofundamento da cooperação existente desde a luta armada até a data presente entre os dois povos.
Sall que chegou na manhã de hoje ao país, para assistir as celebrações simultâneas do Dia da Forças Armadas e da Independência Nacional, agradeceu a hospitalidade, simpatia, amizade e fraternidade do povo guineense.
Por sua vez, o Chefe de Estado guineense Umaro Sissoco Embaló disse que o evento se realiza no quadro das relações de cooperação e de amizade entre a República da Guiné-Bissau e do Senegal.
Acrescentou que o presidente senegalês não só ajudou na reabilitação da estrada mas que também apoiou o país noutros domínios.
Sissoco Embaló referiu que foi o chefe de Estado senegalês quem doou uma embarcação para a travessia do rio Farim, frisando que pediu-lhe ainda para doar mais uma outra para colocar noutras localidades.
Na cerimónia de inauguração da Avenida Macky Sall estiveram presentes o presidente da Libéria George Weah, o primeiro-ministro da Guiné Conacri, ministro da defesa de Mauritânia, ministro da defesa de Gana e uma reprentação da AREzKI, empresa executou da obra.
Sem comentários:
Enviar um comentário