Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural
"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"
"Equipa conjunta visita localidades da produção da época seca nas regiões de Bafatá e Gabú"
Uma delegação conjunta do ministério de agricultura e desenvolvimento rural, ministério das finanças e o ministério da economia iniciou esta sexta-feira, 09 de Abril de 2021, uma visita de dois dias as regiões de Bafatá e Gabú.
A deslocação da equipa conjunta visa constatar no terreno os esforços do ministério de agricultura no combate a fome e a pobreza com a retoma da produção da época seca no país.
Em entrevista aos jornalistas durante a visita, o conselheiro técnico principal do ministro de agricultura, RUI NENÉ DJATA, afirmou que o único caminho para o desenvolvimento do país é investir no setor agrário.
"Não há outro caminho para o desenvolvimento do país senão apostarmos na modernização do setor da agricultura, devemos todos trabalhar para combater a fome e a pobreza na Guiné-Bissau" aconselhou o engenheiro agrário.
Nené Djata, especialista em engenharia rural, deixou um apelo ao presidente da república e ao chefe do governo:
"Apelo o presidente da República, Umaro Sissokó Embaló, e o chefe do governo, Nuno Gomes Nabian, a apoiarem o ministério de agricultura no combate a fome e a pobreza".
A delegação chefiada pelo titular da pasta de agricultura, Abel da Silva Gomes, visita treze localidades em produção nesta época seca nas regiões de Bafatá e Gabú.
Em nome das mulheres agricultoras ANTONETA GOMES agradeceu os esforços da equipa do ministério de agricultura e desenvolvimento rural.
"Ele é um verdadeiro governante de campo, sempre estamos com ele nas bolanhas, esta é a quarta vez da visita em menos de dois meses, obrigado Ministro" agradeceu Antoneta Gomes em nome das mulheres agricultoras.
A visita termina este sábado, 10 de Abril de 2021, com a presença do secretário do estado de orçamento, José Carlos Casimiro, em representação do ministério das finanças, e o diretor geral do plano e integração regional, Issa Jandi, em representação do ministério da economia, plano e integração regional.
Mamadú Baldé
09 de Abril de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário