Todo o artista merece respeito!
Apesar de aparentar o contrário muitas vezes, todo o artista trabalha para a humanidade. Os artistas dão voz a uma multidão. Marcam uma, duas gerações ou mais. Independentemente da sua nacionalidade eles podem representar seu país ou um grupo mas sempre trazem no seu trabalho a alma, o sentimento de um colectivo que transcende a cor, a origem.
Todas as nações deveriam se orgulhar de seus artistas num todo e respeitar os que gostam menos. O artista dá a cara e a voz por uma legião de pessoas anónimas que as vezes tanto se revêem nas suas obras. Mas o artista é gente. Sofre, tem contas para pagar e muitas vezes não ganha nada, mas continua firme no seu propósito!
Quando se fala de uma pessoa que dá no duro e consegue ter reconhecimento, no mínimo, deve-se falar sobre ela com respeito. Duvidar da sua origem se é ou não de um país. É a última coisa que interessa e fere desnecessáriamente a susceptibilidade de uma pessoa. O mais importante é o valor social que tem, a marca que com sacrifício conseguiu criar e muitas vezes abrindo portas para tantas outras pessoas e talentos. A Yasmine é isso é muito mais.
Gostos? Isso não é questão que se coloque aqui. Cada um é livre para gostar ou não de uma obra artístitica ou de um artista, mas respeito é o mínimo que se espera de uma pessoa que também é gente é que não gostaria de ser criticada de forma infundada e caluniosa.
Eu Voto Yasmine! Uma grande artista de origem guineense que conseguiu criar uma marca pelo seu talento no Pop lusófono e está a somar prémios. Orgulha-me como guineense, como palopiana, como mulher e como mãe.
Eu ganhei um prémio no ano passado graças aos votos dos guineenses, cabo-verdianos, angolanos, moçambicanos, nigerianos etc...e e sou guineense mas podia não ser. Isso não importa! Importa a pessoa linda que é a Yasmine. Uma guerreira numa indústria tão difícil que é a do POP.
PEÇO DESCULPAS SE FERI ALGUÉM!
❤️♥️❤️❤️♥️❤️♥️
Deus te abençoe e faça resplandecer seu rosto sobre ti, Yasmine! ❤️♥️❤️♥️❤️
Por Karyna Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário