A ministra da Função pública garante que o Governo liderado por Aristides Gomes tudo fará para responder as reivindicações dos sindicados mas de acordo com o primado na Lei
Esta terça-feira a UNTG promoveu um seminário de formação que visa capacitar os sindicalistas sobre a prestação dos serviços de qualidade em tempo de perfeição.
Fatumata Djau Baldé, Ministra da função pública, afirma que desde de sempre o governo funcionou com base na legalidade e, no entanto, promete aplicar na íntegra a legislação laboral.
“Garanto-vos que tudo o que tem a ver com a legislação laboral será aplicado na íntegra”, disse.
Já o secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau, Júlio António Mendonça, disse que estabilidade social depende muito do Governo, porque tem que a ver a promoção do diálogo sério entre o executivo e os demais parceiros sociais.
“A Guiné-Bissau é um país com potencial enorme para desenvolver mas se compararmos com os demais países da sub-região somos os piores em índice de desenvolvimento porque a nossa classe política pode conseguiu ditar boas acções governativas”, enfatiza Júlio Mendonça que, no entanto, diz acreditar na mudança da atitude da classe polícia.
O secretário-geral da UNTG promete nunca poupar esforços na lutar pela conquista da dignidade daqueles que prestam serviços ao Estado e pagam impostos.
Entretanto, Júlio Mendonça afirma que é possível a mudança de paradigma, não só ao nível sindical mas também em todas as instituições que compõem o Estado.
O seminário terá a duração de quatro dias e decorre sob o tema: “prestar os serviços de qualidade em tempo hábil aos seus membros”.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva
radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário