A informação consta numa nota do Ministério da Administração Territorial e Gestão Eleitoral, distribuída à imprensa esta quarta-feira, na qual saber que o trabalho vai decorrer entre 17 de agosto a 15 de setembro de 2019.
No documento, o governo guineense diz que os locais e horários das correções serão indicados e afixados por editais, nos lugares públicos, pelas respetivas comissões do recenseamento e serão anunciados nos órgãos da comunicação social do país.
De recordar que os cidadãos em causa não votaram nas últimas eleições de março de 2019, devidos a falhas técnicas a partir do boletim da sua inscrição no ato do recenseamento.
O mandato do atual Presidente guineense, José Mario Vaz terminou no passado dia 23 de junho e marcou as eleições presidenciais para 24 de novembro, segundo um decreto presidencial distribuído à imprensa.
A decisão de “Jomav” foi tomada imediatamente depois de ter ouvido os 49 partidos, com e sem assento parlamentar, a Comissão Nacional de Eleições e o Governo.
Dois dirigentes políticos já manifestarem a intenção de concorrer as presidenciais guineenses, são eles Carlos Gomes Junior, antigo primeiro-ministro e Cipriano Cassama, atual líder do parlamento guineense.
Por: AC
radiojovem.info
Sem comentários:
Enviar um comentário