Bissau, 06 Set 18 (ANG) - Os membros de Comité de Gestão da fábrica de gelo do sector de Bubaque com a capacidade de produção de seis toneladas e meio diário, tomaram posse esta quarta-feira.
Vista do Porto de Bubaque
Após a tomada de posse, o representante dos pescadores de Bubaque, Luís Pereira disse que a fábrica irá sem dúvida diminuir a situação de pobreza na referida zona.
“Sabemos que nas ilhas dependemos bastante da pesca e através da mesma conseguimos contribuir para a educação dos nossos filhos e no próprio sustento quotidiano das nossas famílias”, referiu.
Por sua vez, o administrador do sector de Bubaque, Francisco António Moreira disse que os pescadores precisam de materiais de pesca para que possam fazer melhor os seus trabalhos e que não fará sentido ter a fábrica sem que haja quantidade suficiente de peixe para conservar.
“Precisamos de fábrica e estamos satisfeito com a iniciativa dos governantes, mas só que precisamos igualmente de materiais de pesca para que possamos corresponder com a capacidade da fábrica”, disse o administrador.
A ministra das Pescas, Adiato Djaló Nandigna disse que o governo também carece de meios para resolver certos assuntos, tendo acrescentado que, por isso, é necessário que os beneficiários aprendam a conservar qualquer que seja o investimento adquirido.
Sublinhou que a pesca contribui para a sobrevivência da população de Bubaque e que tudo o que toca com a actividade pesqueira deve merecer a atenção de todos.
A fábrica de gelo de Bubaque foi inaugurada em Abril passado pelo Presidente da República José Mário Vaz.
ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário